0 comentário(s)

Em Mossoró, visita domiciliar reforça atendimentos a hipertensos na zona rural

Como parte do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), a Unidade Básica de Saúde (UBSs) do Hipólito, zona rural de Mossoró, está, desde o início desta semana, com uma série de visitas domiciliares aos pacientes. O objetivo é intensificar os cuidados com usuários hipertensos, com orientações, vacinação e instruções sobre a importância de usar o medicamento contra hipertensão corretamente.

 

Segundo a diretora da unidade, que atende 11 comunidades rurais, a equipe de profissionais da Saúde montou um calendário de 5 a 7 visitas domiciliares diariamente. “Nós reforçamos a importância da alimentação saudável para o paciente hipertenso, a necessidade de tomar a medicação na hora certa e orientamos a ir ao cardiologista pelo menos 2 vezes ao ano”, explica Luana Costa.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, a reestruturação no setor de Atenção Básica, que compreende o trabalho da ESFs, contribui para uma maior atenção ao paciente. “Nós estamos orientando que os profissionais continuem fazendo o acompanhamento nas casas dos usuários dos serviços para intensificar a atenção à saúde. É uma maneira de ampliar e humanizar o atendimento”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *