0 comentário(s)

Setor de panificação cresce 8% no Rio Grande do Norte

O segmento da panificação registrou um aumento médio de 8% nos últimos dois anos, movimentando mais de R$ 1,1 bilhão no Rio Grande do Norte do Norte. Apesar do avanço, ainda há espaço para crescimento com a diversificação dos produtos e, principalmente, melhorias da qualidade do pão comercializado.

 

De acordo com o Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC), após visitas em panificadoras de Natal e região metropolitana, foi identificado que o tipo de pão francês produzido necessita de melhorias em aspectos, como cor, crocância, aspecto textura, aroma e sabor.

 

Conforme o vice-presidente do ITPC, Emerson Amaral, é possível aperfeiçoar a qualidade do produto para atrair mais clientes. A escolha de ingredientes de qualidade por parte de padeiros e demais profissionais antes da preparação do pãozinho é um dos requisitos primordiais. 

 

Das 38 panificadoras analisadas, apenas duas foram certificadas por atender a maior parte dos critérios analisados – a P&C e a Puro Trigo. Ambas foram certificadas, sendo que a primeira recebeu o nível de excelência, já a segunda o foi atestada com nível muito bom. Com os resultados, as panificadoras têm a oportunidade de melhorar a qualidade do pãozinho.

 

O diagnóstico apresentado pelo ITPC faz parte das estratégias do Sebrae e parceiros, como o Grande Moinho Potiguar, de estimular o desenvolvimento do setor de panificação do estado e aumentar a competitividade das empresas. 

 

Fonte: Agência Sebrae RN

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *