Sala de parto do Hospital Municipal de Goianinha passa por reformas
Desde o mês passado, a sala de parto do Hospital Municipal está passando por reforma, que terá como objetivo oferecer melhorias no atendimento às parturientes do Município, inclusive, acessibilidade para pacientes portadores de necessidades especiais. A reforma está sendo realizada com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Programa RN Sustentável e deve ser concluída até o final do mês de agosto.
Até que a reforma seja concluída, a sala está funcionando parcialmente, apenas para partos de baixa complexidade. Em casos mais específicos, as pacientes são encaminhadas para maternidades localizadas nas cidades de São José de Mipibú e Parnamirim. E em casos de alto risco, para a capital.
Após a conclusão da obra, o Hospital passará a fazer parte da Rede Cegonha (estratégia do Ministério da Saúde que visa proporcionar uma atenção especial às gestantes, oferendo um parto humanizado e assegurando um nascimento seguro aos bebês). Além disso, a capacidade de atendimento será ampliada para receber um número maior de mulheres.
Fonte: Prefeitura de Goianinha
0 comentário(s)