0 comentário(s)

Jaime aponta renúncia fiscal como diferencial na disputa pelo Hub do Nordeste

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na manhã desta segunda-feira (15), no Centro Administrativo, da reunião convocada pelo Governo do Estado para tratar de ações integradas entre o poder público, classe política e diversas instituições do Rio Grande do Norte para tentar viabilizar a vinda do Hub da TAM no Nordeste para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.


O município de São Gonçalo do Amarante teve destaque no encontro por sediar o Terminal de Cargas e Passageiros e o governador Robinson Faria iniciou citando o prefeito Jaime Calado como parceiro fundamental nesse processo de concorrência com as capitais de Fortaleza e Recife, que estão na disputa pelo empreendimento milionário.


O prefeito Jaime Calado elogiou a iniciativa do governador Robinson Faria de reduzir a cobrança do ICSM do querosene de aviação para atrair empresas aéreas e colocar o RN na condição de competir para receber o primeiro Hub do Nordeste. Jaime ainda reforçou a importância da ação da Prefeitura Municipal que reduziu o ISS para atividades aeroviárias e turísticas como um diferencial econômico.


“Reduzimos o ISS de 5% para 2% para atividades aeroviárias e no caso da hotelaria de 5% para 3%. Pesquisamos Fortaleza e Recife e acreditamos que é muito difícil uma renúncia fiscal deles a essa altura do campeonato. E outra coisa, esse nosso aeroporto foi feito para ser um Hub e não só de uma empresa, se a gente ganhar o da TAM é possível que ganhe também o Hub da Azul e da TAP.", disse Jaime que ainda enfatizou que aos 64 anos de idade nunca viu uma forma tão representativa e o RN num momento tão bonito e tão grande como esse.

 

Fonte: Imprensa São Gonçalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *