Câmara de Natal mantém passe livre para PMs na licitação do transporte
A Câmara Municipal de Natal manteve o passe livre para policiais militares e guardas municipais fardados nos ônibus e micro-ônibus da cidade. A emenda, vetada pelo prefeito Carlos Eduardo (PSB) no projeto que regulamenta a licitação do transporte coletivo, foi mantida pelos vereadores ontem (21), dia em que os parlamentares iniciaram a votação dos vetos da prefeitura.
Com o veto inicial de 22 emendas, a prefeitura voltou atrás e protocolou 18 pareceres contrários, que conforme o Executivo Municipal, se baseiam em critérios técnicos e teriam impacto significativo no aumento da tarifa, atualmente de R$ 2,35.
Além do passe livre para PMs, os vereadores também mantiveram a emenda que garante a implantação de faixas específicas para motocicletas nas principais avenidas da cidade. O plenário também acatou vetos da prefeitura. Uma das matérias que recebeu veto parcial foi a que dispõe sobre a divulgação do serviço de disque-denúncia de violência, abuso e exploração sexual contra a mulher, apresentada pelo vereador Felipe Alves (PMDB). Todavia, o parlamentar garantiu que as alterações não comprometem a essência da matéria.
Fonte: G1/RN
0 comentário(s)