0 comentário(s)

FIERN participa de esforço em defesa da aprovação do projeto sobre terceirização

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Terceiro de Melo, acompanhado dos diretores da instituição, Heyder Dantas e Roberto Serquiz, estiveram em Brasília nesta terça-feira, 07, visitando os gabinetes dos parlamentares federais do estado. A ação fez parte do esforço da FIERN e Confederação Nacional da Indústria (CNI) em favor da aprovação do projeto de lei que regulamenta contratos de terceirização no país.

 

Na avaliação da CNI, a terceirização é um fenômeno irreversível, reflexo da divisão do trabalho moderno num contexto produtivo globalizado. A indústria precisa ter condições de competir não apenas no mercado interno, mas dentro de cadeias globais de valor. A divisão de etapas produtivas para prestadores de serviços terceirizados é instrumento essencial para acesso a melhores técnicas, tecnologias e eficiência, com reflexo direto no custo do produto nacional.

 

A terceirização na organização produtiva do Brasil e nas cadeias globais de valor é tema do documento “Terceirização: o imperativo da mudança”, realizado pela CNI. A publicação faz parte das propostas da indústria entregues aos candidatos à Presidência da República no ano passado.

 

Fonte: FIERN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *