0 comentário(s)

“A população precisa saber o que pedir nas ruas”, declara Fábio Holanda

No Boa Tarde Cidadão desta segunda-feira (9), entrevistamos o advogado Fábio Holanda. Os protestos que irão acontecer nos próximos dias contra e a favor do governo brasileiro deram o tom da conversa.

 

Fábio esclareceu para os telespectadores o que é um processo de impeachment e em quais situações ele pode acontecer. "De acordo com a constituição brasileira só pode ocorrer o processo de impeachment contra o presidente da república com a autorização da Câmara dos Deputados, e somente em casos que houver crime de responsabilidade", explicou.

 

O advogado considera incongruente falar de impeachment no momento atual, uma vez que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, diz que não há indícios para abertura de inquérito contra a presidenta Dilma Roussef. "Não há implicações contra Dilma. O que existe hoje é uma pessoa detentora de um nada consta do Ministério Público Federal para exercer a presidência da República".

 

Nosso entrevistado ainda deixou claro que com a ocorrência de um processo de impeachment não haveria novas eleições, o comando da nação passaria para as mãos do vice-presidente da República, Michel Temer, do PMDB, partido que consta na lista de Janot, com nomes como o do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, ambos na linha de sucessão.

 

Não perca o Boa Tarde Cidadão, de segunda a sexta-feira, às 13h40, na Band Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *