0 comentário(s)

Dia da Cardiopatia é lembrado no RN

Neste dia 12 de junho, a Amico – Associação Amigos do Coração da Criança pede a atenção da sociedade para lembrar o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita. A data é de extrema importância quando levamos em conta que apenas 30% das crianças diagnosticadas recebem o tratamento adequado. No Rio Grande do Norte, a situação é ainda mais grave, já que muitas crianças diagnosticadas dependem do tratamento de instituições filantrópicas como a Amico, que hoje não conta com o apoio do poder público e se mantem graças a doações financeiras.

“A cardiopatia pode ter cura, principalmente se for diagnosticada precocemente. É muito triste ver que cuidamos de apenas 30% das crianças diagnosticadas, quando muitas poderiam sobreviver se recebessem tratamento adequado. Por isso, nós da Amico não medimos esforços para atender a essas crianças, muitas vezes desempenhando o papel do Estado”, explicou Madson Vidal, médico e diretor da Amico.

Criada em 2004 e com sede desde 2011, a Amico já realizou cerca de 2000 atendimentos – entre cirurgias, consultas médicas, acompanhamento odontológico, nutricional e psicológico, hospedagem de pacientes, distribuição de medicamentos e alimentação, entre outros. Para eles, o Dia da Cardiopatia é a oportunidade de alertar a sociedade para a importância do diagnóstico e tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *