0 comentário(s)

Representante da CDL: Fifa estará atenta ao marketing de emboscada

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) recebeu no mês de março o Seminário de Proteção às Marcas, com a participação de representantes da Fifa, entre eles o Coordenador Geral de Proteção às Marcas da entidade, o suíço Auke-Jan. Para falar sobre o assunto, o nosso programa Espaço Cidadão, da TV União, recebeu o vice-presidente da entidade, Augusto Vaz.

Durante o mundial os comércios não serão fechados. As pessoas poderão continuar com suas atividades normalmente. O que vai se combater é o marketing de emboscada nas ARCs. De acordo com as regras da Fifa e estabelecidas na Lei Geral da Copa, o marketing de emboscada configura-se quando uma empresa não patrocinadora quer pegar “carona” no investimento alheio.

De acordo com Augusto Vaz, a Fifa realizará uma grande fiscalização. "Eles estarão atentos. Quem não respeitar as regras, eles irão atuar para retirar o material que eles consideram do marketing de emboscada", destacou.

Exemplo disso seria uma determinada empresa que não figura na lista dos 22 parceiros da Fifa contratar carros ou outros veículos automotivos com sua marca estampada para que circulem em volta do estádio. Outro exemplo é um bar ou posto de gasolina localizado no entorno da Arena mudar, às vésperas do Mundial,  a composição visual do estabelecimento com propaganda que favoreça uma marca não patrocinadora da Copa. A mesma regra vale para as residências e prédios situados na ARC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *