Cidade Alta e Ribeira serão favorecidas com recuperação física
Sítios históricos da capital, os bairros da Cidade Alta e Ribeira serão beneficiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas do governo federal, o qual inclui Natal e mais 43 cidades brasileiras. Em face da importância do programa, o prefeito Carlos Eduardo se reuniu na manhã desta quinta-feira (7), na sede da Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN), com comerciantes, empresários, secretários municipais, artistas e moradores para anunciar investimentos para os sítios históricos.
Ele mostrou aos empresários e comerciantes detalhes do convênio celebrado entre os Ministérios da Cultura e do Planejamento para a execução do programa. “Os dois sítios ajudam a contar a história da cidade. Esta será a grande oportunidade para resgatar esses bairros”, disse o chefe do executivo municipal.
O município tem até o dia 19 de fevereiro para apresentar as planilhas dos projetos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). No dia 13 de março, será realizada a primeira reunião técnica. Constam nos projetos a recuperação física da rua Chile e Esplanada, travessas Argentina, México e Venezuela. Em fase de conclusão, estão os projetos do Beco da Lama, Beco da Quarentena, travessa Alexandre Garcia e rua XV de Novembro. Serão recuperadas as fachadas dos imóveis públicos, mais acessibilidade e iluminação.
0 comentário(s)