Henrique fica entre os “dez mais” influentes de 2012
Com a resposta de 51 dos 100 cabeças do Congresso, o Diap concluiu a pesquisa que elegeu os “Dez parlamentares mais influentes de 2012”. São seis deputados e quatro senadores, conforme segue:
1º
Deputado Marco Maia (PT-RS)
Presidente da Câmara
2º
Senador José Sarney (PMDB-AP)
Presidente do Senado
3º
Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Líder do PMDB na Câmara
4º
Senador Renan Calheiros (PMDB-AL)
Líder do PMDB no Senado
5º
Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Líder do Governo na Câmara
6º
Senador Aécio Neves (PSDB-MG)
Ex-presidente da Câmara
7º
Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA)
Líder do DEM na Câmara
8º
Deputado Bruno Araújo (PSDB-PE)
Líder do PSDB na Câmara
9ª
Senador Romero Jucá (PMDB-RR)
Ex-Líder do Governo
10º
Deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP)1
Analisando o resultado da votação conclui-se que a ocupação de posto institucional na estrutura da Casa, no presente ou no passsado, é determinante para ser considerado influente. Todos, incluindo o presidenciável Aécio Neves, ex-presidente da Câmara, exercem ou já exerceram postos de relevo no Congresso, tais como a presidência de uma das Casas, a liderança de partidária ou liderança do Governo.
Foram eleitos os mais influentes os presidente das duas Casas do Congresso, Marco Maia, presidente da Câmara, e José Sarney, presidente do Senado; os lideres partidários da Câmara, Henrique Alves, do PMDB, ACM Neto, do DEM, e Bruno Araújo, do PSDB; o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros; o líder do Governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, e atual relator–geral do orçamento e ex-líder do Governo no Senado, Romero Jucá, e ex-lider do Governo na Câmara, Candido Vaccarezza; e o senador e presidenciável do PSDB, Aécio Neves.

0 comentário(s)