TCE implanta o Plano Diretor de Tecnologia da Informação
O Tribunal de Contas do Estado também já tem seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI. A novidade foi lançada na manhã desta segunda-feira (05) pelo presidente conselheiro Valério Mesquita, na presença de conselheiros, procuradores do Ministério Público de Contas, diretores e demais servidores do órgão. O PDTI tem ganho grande importância na área governamental e o TCE, em seu processo de modernização, não poderia ficar aquém da novidade.
Ao apresentar a nova ferramenta, o presidente conselheiro Valério Mesquita falou do esforço de dotar o Tribunal de políticas avançadas com o objetivo de capacitá-lo para um melhor desempenho de suas ações, para uma melhor fiscalização da aplicação dos recursos públicos. O Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI é instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação do órgão.
De acordo com ele, a implantação do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Plano Diretor de Tecnologia da Informação dará ao TCE um grande avanço na tecnologia da informação. “Com a implantação da ferramenta PDTI, vamos ampliar os serviços oferecidos para a sociedade através do portal do TCE, na Internet”, anuncia o presidente.
0 comentário(s)