Grupo espanhol quer construir parque temático orçado em US$ 2,5 bilhões no RN
A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde desta segunda-feira (3), com o superintendente da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), Luiz Gonzaga Paes Landim, além de representantes do grupo espanhol Alondra, que estão interessados em investir no projeto de um parque temático no Rio Grande do Norte.
De acordo com Adonis Oliveira, coordenador geral de Estudos e Pesquisas de Desenvolvimento da Sudene, a ideia dos espanhóis é investir US$ 2,5 bilhões a construção deste empreendimento “voltado para a consciência ambiental e a preservação dos recursos ambientais”.
o diretor geral da Alondra, Manuel Rojas Saume, explicou que o modelo do projeto é baseado na sustentabilidade. “Firmado nesta ideia, nossa primeira providência será a despoluição do rio Potengi”, afirmou. De acordo com ele, a obra está planejada em quatro etapas: 2012 – anúncio mundial do projeto; 2014 – 40% da construção pronta e pré-inauguração na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014; 2016 – 70% concluído nas Olimpíadas; e 2019 – inauguração definitiva de toda a obra.

0 comentário(s)