0 comentário(s)

Escola aciona professores judicialmente por inverdades na internet

Primeira escola a se destacar nacionalmente na Olimpíada Brasileira de Biologia, o Overdose Colégio e Curso que foi escolhida para sediar a aplicação das provas em Natal, alega ter sido vítima de inverdades postadas por professores potiguares na internet e por isso acionou judicialmente os responsáveis. Para falar sobre o assunto, o nosso programa Repórter 98, da 98 FM, recebeu nesta quinta-feira (30), o diretor e professor Carlos André.

A ação foi levada à apreciação do Tribunal da Justiça do RN que deu ganho de causa ao Overdose no valor de R$ 60.000,00. Para ver a fração, basta acessar o link http://ge.tt/23B4pRM/v/0?c.

Esse ano, todos os alunos do estado foram desclassificados da Olimpíada. As provas foram enviadas pela coordenação local da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) à coordenação nacional fora do prazo, o que prejudicou 55 alunos norte rio-grandenses. Alguns professores potiguares passaram a utilizar as redes sociais, passando a culpa do incidente para o Overdose que, apenas cedeu sua estrutura física para a aplicação das provas. A escola, desde 2010, é responsável pelos melhores resultados locais. Em 2011 chegou a classificar um aluno para a Olimpíada internacional de Biologia.

“Nós educadores devemos incentivar o uso das redes sociais para que nossos alunos tenham novos momentos de descobertas, curiosidades, adquiram novos conhecimentos, aprendam a se socializar. A internet deve ser um espaço para o exercício da cidadania em sua mais plena forma. E para alcançar este objetivo, esta instituição deve ser acolhedora, inclusiva, segura.”, exclama a diretoria do Overdose Colégio e Curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *