Crise do PTB serve como recado do PMDB ao Governo
A defesa do PMDB em favor do deputado estadual Ezequiel Ferreira na celeuma com o vice-presidente nacional do PTB, secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, provocada pela destituição do parlamentar da presidência do Partido Trabalhista Brasileiro semana passada pode ser mais um sinal da insatisfação com o Governo do Estado.
Não é de hoje que o PMDB vem dando sinais – discretos – que não anda em boa sintonia com o governo de Rosalba Ciarlini, mas a relação de cortesia e parceria é mantida em boa parte do tempo. Contudo, nos bastidores, o que se comenta é Governo e PMDB não "falam a mesma lingua".
Prova disso que as duas maiores lideranças do PMDB no Rio Grande do Norte – Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho – não pouparam críticas ao secretário Benito Gama e indiretamente ao Governo. Inclusive, o próprio PMBD fez convite ao deputado Ezequiel Ferreira para ingressar na legenda.
Para completar, vem ganhando força o rumor que o ministro Garibaldi Filho pode concorrer na disputa pelo Governo do Estado em 2014 enfrentando justamente a atual governadora, Rosalba Ciarlini. O momento é de cautela de ambas as partes para que projetos político pessoais não prejudiquem ações em prol do Rio Grande do Norte.

0 comentário(s)