Comentário do dia: Em ano político, OAB e TJ levam advogados às urnas
O ano de 2012 será, digamos, “atípico” para os advogados no Rio Grande do Norte. Não só pelo trabalho que terão por ser um ano de campanha eleitoral para prefeito e vereadores em todas as cidades do estado.
Até o final do ano em curso, eles escolherão o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional RN e também o integrante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que irá ocupar a cadeira deixada pelo desembargador Caio Alencar, aposentado recentemente.
E como não podia deixar de ser, o clima de eleição já toma conta dos escritórios de advocacia, dos corredores de fóruns, da OAB e do próprio TJ. Uma coisa é certa: ninguém está parado esperando se formar algum quadro satisfatório.
Muitos dos advogados candidatos, principalmente os que almejam o cargo de desembargador, colocaram o “time em campo” e iniciaram o corpo a corpo em todo o RN visitando as principais cidades levando seu argumento – coisa que eles aprendem desde a faculdade – para o convencimento.
Contudo, os bastidores que envolvem as duas disputas revelam são mais nebulosos do que se imagina. Fala-se em coisas que possam desabonar um possível candidato numa espécie de dossiê. Até agora, tudo não passa de rumores, conjecturas.
No final das contas, o que não só advogados como a sociedade em geral espera é as campanhas – para OAB e TJ – sejam disputadas dentro da forma democrática da eleição. Nada de ataques rasteiros ou agressões verbais gratuitas.

0 comentário(s)