Uma via para a Costeira
O impasse quanto a liberação – ou não – da Via Costeira para construção de novos empreendimentos ganha novo capítulo nesta terça-feira, em Brasília.
A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada de integrantes da bancada Federal, de secretários de Estado e representantes do trade do Turismo se reúne com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente do Ibama, Volney Zanardy. Na pauta, a Via Costeira.
Não é de hoje que este assunto tem levantado debates – a favor ou contra – na cidade e no Rio Grande do Norte. Agora, este encontro em Brasília promete definir a situação que vem se arrastando há alguns anos.
Preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da cidade são as bandeiras levantadas por quem defende cada um dos lados da discussão da Via Costeira.
Em uma situação como essa, é preciso ter racionalidade. Nada de partidarismo ou ideologia pensando em si mesmo ou no que determinado grupo pensa ou acha. O momento é de se pensar numa via – sem trocadilhos – para que se faça o melhor naquele trecho considerado um dos mais belos do estado e do país.

0 comentário(s)