0 comentário(s)

TV Assembleia do RN vai integrar Rede Legislativa digital

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, autorizou nesta quarta-feira (14) a operação de 59 novos canais digitais pela TV Câmara, contemplando a cidade de Natal. Com a medida, a Rede Legislativa formada pela TV Câmara, TV Senado, TVs Assembleias Estaduais e TVs das Câmaras de Vereadores poderá transmitir sua programação em sinal digital aberto e gratuito em dezenas de capitais e em cidades do interior dos estados de São Paulo e de Minas Gerais – graças à multiprogramação, possibilidade técnica que permite dividir o mesmo canal público em quatro.

De acordo com o ministro, os 59 novos canais vão possibilitar que mais da metade da população brasileira acompanhe o trabalho do Legislativo, na TV aberta. “É um passo extraordinário para consolidar a TV Câmara e para consolidar a democracia”, disse. “A Câmara quer e deve prestar conta de seus trabalhos à população, e a população quer saber o que o seu deputado está fazendo”, complementou.

O documento assinado autoriza o funcionamento da Rede Legislativa de TV Digital, que vai compartilhar as programações da TV Câmara, da TV Senado e das emissoras de assembleias legislativas e de câmaras municipais. Para o efetivo funcionamento da Rede, é necessário acordo técnico entre as entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *