2 comentário(s)

Sérgio Moro pressiona e testa Bolsonaro publicamente.

Fala, Cidadão!

O comentário de hoje fala sobre a pressão de Moro em Bolsonaro. Confira!

 

 

Falei semana passada em um comentário que, na situação de fritura pela qual Sérgio Moro passava, provocada pelo próprio Governo Bolsonaro, certamente ele estaria engolindo a humilhação com frieza, para articular uma tentativa de dar a volta por cima, independentemente de permanecer ou não no governo.

Diante da crise econômica, que se agrava a cada dia, é óbvio que o dinheiro do governo também fica mais curto.

E o que faz Sérgio Moro? Pede mais dinheiro a Bolsonaro para o seu ministério, alegando que é para não paralisar as ações de combate à corrupção, e joga para plateia, divulgando na mídia a sua atitude, como uma forma de pressão à Bolsonaro.

Ora, se Bolsonaro se recusar a repassar o dinheiro que Moro pediu, dará mais munição ao ministro, contra o próprio Bolsonaro, no dia em que ele deixar o Governo por vontade própria ou por demissão. Bala, não vai faltar na cartucheira de Moro e ele está prestes a conseguir mais uma, se Bolsonaro recusar a repassar essa ajuda financeira.

Parece que estou vendo um futuro discurso de Moro contra Bolsonaro:

“Eu tentei combater a corrupção, principal meta do Governo dele e compromisso dele comigo e com o povo brasileiro, mas o que vimos, foi o desmonte do COAF, a interferência na Receita e na Polícia Federal, a falta de apoio ao meu pacote anti-crime no Congresso, e uma posição dúbia em relação à lei de abuso de autoridade. Tudo para proteger seu filho e sua família de graves denúncias, o que terminou ajudando aos corruptos do país; eu, Sérgio Moro, quis fortalecer a lava-jato, mas ele está enfraquecendo. Além de mim, quem disse isso foi Dallagnol e o Procurador Carlos Fernando, falando que pensavam que Bolsonaro era um mal menor e tinham medo de Fernando Haddad parar a operação lava-jato, mas, infelizmente, é Bolsonaro quem está conseguindo fazer isso. Precisamos continuar combatendo a corrupção e para isso peço apoio de todos vocês para fortalecer a lava-jato. Deus salve o brasil”.

Com esse pedido de mais dinheiro para o seu ministério, Sérgio Moro tenta dar a volta por cima: Pressiona, testa Bolsonaro publicamente e aguarda a sua reação, com um discurso prontinho.

E agora, Bolsonaro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *