0 comentário(s)

Programa de documentação das mulheres rurais realiza 3 mil atendimentos.

Em cinco meses de execução do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) contabiliza quase três mil atendimentos realizados no Rio Grande do Norte.

Esta semana foi a vez dos municípios de Luís Gomes e Portalegre, com mutirões divididos em três dias e que totalizaram 785 atendimentos para emissão de RG e CPF. Neste mês de agosto, as ações fizeram parte do “Agosto Lilás”, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

“Tivemos apoio das prefeituras, secretaria de agricultura e de assistência social. A expectativa é que o programa seja fortalecido contando com mais parcerias e, assim, ampliarmos os serviços durante os mutirões”, disse Gabrielly Sousa, coordenadora de Juventude e Mulheres Rurais da Sedraf.

Em Portalegre, aconteceu o mutirão com maior oferta de serviços. Através de parceria com a prefeitura municipal, a equipe também realizou agendamento para emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para segunda via de registro civil de nascimento e casamento, título de eleitor e carteira de idosos, cujo número de atendimentos ainda está sendo contabilizado.

Os mutirões são iniciativas do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), em parceria com a Sethas, Itep-RN, prefeituras municipais e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

O programa tem o objetivo de assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, com o objetivo de fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres no Rio Grande do Norte.

 

Fonte: Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *