0 comentário(s)

[COMENTÁRIO] “VINTXI CONTXINHU PRA NÓIX”

O comentário de hoje destaca o áudio em que o parceiro e operador da Família Bolsonaro, o desaparecido Queiroz, reaparece virtualmente com uma fala que vazou em diálogo com um anônimo, sobre a existências de mais de 500 cargos bons pra caraaaamba pra não usar as palavras dele… vamos ouvir:

 

 

No áudio, Queiroz ensina, orienta alguém a respeito de valores dos cargos e do anonimato da nomeação, que não permitiria que os parlamentares fossem identificados como padrinhos.

Além disso, Queiroz faz referência ao seu parceiro, antigo patrão de gabinete na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, hoje Senador, Flávio Bolsonaro.

A reação de Flávio, por meio de advogados, foi negar o áudio e minimizar “caso o áudio fosse mesmo do Queiroz, não tinha nada demais”. Isso, curiosamente, apesar de o próprio Queiroz reconhecer que foi ele mesmo. Flávio recomenda uma perícia no áudio pela Polícia Federal, por acaso comandada pelo Ministro Moro. Aliás, no todo, o comportamento de Flávio diante dos fatos, lembra e muito o comportamento de Sérgio Moro em relação às mensagens vazadas pelo The Intercept: “Não fui eu, mas pode ter sido eu. E, se fui eu, não tinha nada demais”.

Vale lembrar que, na era da “nova política” e da transparência, o processo que envolve a família e o parceiro Queiroz está sob segredo de justiça.

Há que se destacar ainda duas interpretações possíveis em relação ao áudio do Queiroz: ou foi o próprio que deixou vazar como forma de ameaça, querendo mais algum suporte financeiro pra ficar calado, ou pode significar que Queiroz continua sendo o operador da família, agora no Congresso Nacional.

Por fim, quando a imprensa questiona também o Presidente Bolsonaro, amigo do Queiroz, ouve a resposta de que o áudio é um áudio “bobo”. Sempre o costume de tentar negar e menosprezar os fatos graves, como fez com as queimadas e desmatamento da Amazônia e como derramamento de óleo na costa nordestina.

Fico pensando, depois de ouvir esse áudio dos “vintxi contxinho pra nóix”: Quem é realmente bobo? O áudio do Queiroz ou o povo brasileiro, que, em parte, ainda segue enganado e se deixando enganar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *