0 comentário(s)

[COMENTÁRIO] TEMOS UM CAVALO NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

 

Acoçado pelas últimas revelações do áudios do Queiroz, provavelmente vazados por ele mesmo, e pelo medo do retorno das esquerdas na América Latina, chegar mais rápido no Brasil que o esperado, Bolsonaro tem um comportamento de se comportar de modo contrário ao que se espera de alguém que passa por um processo de crise.

Ao invés de centrar-se e procurar saídas racionais, aciona a metralhadora giratória, para gerar a cortina de fumaça de sempre, mesmo gerando mais crise até contra si mesmo.

E não dá para achar que isso é normal, natural e que é o jeito dele mesmo. Estamos tratando não do comportamento de uma pessoa, mas do comportamento de um Presidente da República que representa todo o nosso país.

Estava refletindo sobre o seu modo de agir, em que, geralmente, desde a campanha, tinha a postura, de acusar o outro daquilo que ele mesmo fazia.

Seguindo esse raciocínio, ao acusar diversas instituições brasileiras e internacionais de hienas, me parece que, pelo contrário, ele mesmo seria uma das tais hienas. A hiena líder a atacar, junto com suas lideradas as instituições brasileiras. Detalhe importante é que no filme original do “Rei Leão”, as hienas desempenham um papel de covardes e dissimuladas. Coincidência ou não, Bolsonaro apagou o vídeo depois de postado e disseminado para o seu público, numa atitude que não é a de um leão corajoso.

Sei que ele tenta desviar o foco das graves revelações do Queiroz, mas, é incrível como muitas vezes ultrapassa todos os limites. Provoca uma grande cortina de fumaça na qual ele mesmo se insere e não parece estar nenhum pouco preocupado em “acanalhar” até mesmo as nossas relações diplomáticas com os Chefes de Estados de outros países, com os quais temos interesses comerciais importantíssimos para a nossa economia.

É curioso observar, no vídeo infantil, tosco e bizarro, certamente direcionado a pessoas que sofrem de forte limitação intelectual, que é como se o mundo inteiro (STF, OAB, imprensa, o próprio partido dele e até a CNBB, dentre outros) estivesse contra ele e estivessem todos errados e ele correto.

Porém, percebi, ao analisar calmamente, que, na verdade, o comportamento de Bolsonaro, não é o de uma hiena ou muito menos de um leão acuado que termina como herói salvador da pátria. Trata-se do comportamento, peço desculpas ao animal, de um cavalo.

Cavalo solto, descontrolado e que, junto com as suas crias, ou os seus filhos, dão coice para todo lado e o tempo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *