• 0Comentários

    Feira Regional de Negócios destaca potencial industrial do Seridó

    Foto: reprodução

    As feiras de negócios no Rio Grande do Norte ressurgem com um novo formato. A FENECITI — Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação — é uma iniciativa do Governo do Estado, através da SEDEC – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, e Federação das CDL’s do Rio Grande do Norte. A primeira edição do evento acontecerá em Caicó, nos dias 14 e 15 de junho.

     

    Um dos parceiros da FENECITI é o Sistema FIERN que mobilizará industriais e sindicatos representativos do setor produtivo para o encontro de negócios. “A Feira Regional de Negócios se soma a uma extensa pauta que estamos desenvolvendo em parceria com a Federação das Indústrias, como a criação da Câmara Setorial da Indústria, a rediscussão do Proadi, o incremento da Agência de Fomento, entre diversas outras ações de incentivo à inovação e à competitividade”, destacou Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico do RN.

     

    O secretário explicou que as feiras se estenderão para outras regiões do estado em um calendário de eventos trimestral, com propósito de gerar um ambiente favorável aos negócios em todo o Rio Grande do Norte, bem como disseminar o que há de mais moderno em pesquisas e novas tecnologias.

     

    Durante a feira de negócios, a FIERN irá apresentar um ambiente de inovação, através da Unidade Móvel de Informática do SENAI-RN, com a realização de mini-cursos voltados para a indústria 4.0 e apresentação da Impressora 3D com as aplicações dessa tecnologia nas diversas áreas, especialmente na indústria. A programação também contará com ações de cidadania na Unidade Móvel de Saúde do SESI-RN, que disponibilizará dois gabinetes completos para consultas médicas.

     

    “A indústria tem destaque no Seridó, terra de um povo empreendedor. A produção de bonés é destaque nacional; as oficinas de costura são propulsoras do Pró-Sertão. Temos diversos outros casos de sucesso, como a indústria de alimentos, a mineração, a produção de energias renováveis, as cerâmicas. A Feira certamente será um espaço para potencializar os negócios regionais e gerar rede de contatos”, enfatiza Amaro Sales, presidente da FIERN.

     

    A FENECITI reunirá expositores em mais de oitenta stands. Sua estrutura também incluirá palco cultural, auditório e palco de shows. Toda a programação é gratuita e acontecerá no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. Além do Governo do Estado, SEDEC, FCDL-RN, CDL-Caicó e FIERN, o evento tem como parceiros Sebrae, Município de Caicó, Fecomércio RN, Governo Federal, Banco do Nordeste, IFRN, Potigás, JUCERN, Universidade Potiguar, Cimentos Mizu e Café Santa Clara.

     

    Fonte: FIERN

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: