• 0Comentários

    Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia realiza primeira reunião ordinária do ano

    Foto: reprodução

    O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) realizou na última quarta-feira (24/04), no Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT-E), a sua primeira reunião ordinária do ano. O CVT-E está localizado nas instalações do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

     

    Na ocasião, Marcos Antônio Rezende, representante da AEB em Natal, fez uma apresentação do CVT-Espacial, que é uma iniciativa da Agência Espacial Brasileira (AEB) com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), a fim de despertar nos jovens o interesse pela carreira espacial.

     

    O Secretário Giovani Junior também apresentou durante este encontro o projeto inicial do Centro Cultural Trampolim da Vitória, que pretende unir atrações históricas, culturais, entretenimento e ações tecnológicas, com o intuito de potencializar o turismo e difundir a história de Parnamirim. Inicialmente, o espaço custará cerca de 8 milhões e é composto por quatro estruturas, ocupando desde a área onde funcionou o terminal de passageiros do Aeroporto Augusto Severo até áreas internas da Base Oeste.

     

    O projeto conta ainda com a revitalização da antiga Torre de Comando e Escola Estadual Santos Dumont para implantar incubadoras de empresas inovadoras e instituições de C&T, possibilitando a geração de empregos e transferência de conhecimento acerca da tecnologia.

     

    Prosseguindo com a pauta da reunião, Dario Medeiros, Secretário Adjunto do GCTI, apresentou a minuta final do Regimento Interno do Conselho para aprovação e, a proposta do Calendário das próximas reuniões de 2019.

     

    Fonte: Prefeitura de Parnamirim

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: