• 0Comentários

    Programa Criança Feliz é ampliado e chega ao bairro da Liberdade

    Foto: reprodução

    Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) está ampliando o programa Criança Feliz, implantado no município em 2017 para estimular o desenvolvimento infantil na faixa etária de 0 a 3 anos e de 0 a 6 anos, quando portador de necessidades especiais. As visitadoras vão começar a atender a área da Liberdade, que inclui Cajupiranga, Boa Esperança e Jardim Planalto.

     

    Para esta ampliação, a SEMAS, está promovendo uma oficina de capacitação das visitadoras e supervisores. Izabelly Kristina Padilha Siqueira, coordenadora do programa, explicou que agora serão 5 áreas de atuação: Passagem de Areia, Bela Parnamirim, Monte Castelo, Vale do Sol e Liberdade. “Com esta ampliação passaremos a atender 900 famílias, sendo 180 só da área da Liberdade. As visitas são domiciliares, mas o programa irá funcionar no CRAS da Liberdade”, informou a coordenadora.

     

    As famílias atendidas pelo Criança Feliz precisam ser obrigatoriamente beneficiárias do programa Bolsa Família.

     

    No atendimento são dadas orientações quanto às matrículas das crianças, encaminhamentos para atendimentos com assistentes sociais e profissionais de saúde e vários tipos de cuidados que incluem toda a família, sempre justificando o nome do programa, que trabalha para ver em cada pequeno parnamirinense, uma "Criança Feliz".

     

    Fonte: Prefeitura de Parnamirim

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: