• 0Comentários

    Fiart 2019 investe em mais entretenimento

    Foto: reprodução

    A maior e mais tradicional feira para promoção do artesanato no Rio Grande do Norte, a 24ª Feira Internacional de Artesanato - Fiart –, será realizada no novo pavilhão do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, no período de 25 de janeiro a 3 de fevereiro. O lançamento do evento aconteceu nesta quinta-feira (17) e contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, secretários estaduais e municipais, representantes de entidades ligadas ao artesanato e ao turismo, representantes do Sebrae e artesãos.

     

    O idealizador e organizador da Fiart, Neiwaldo Guedes, fez a apresentação da feira, destacando as novidades desse ano, que contará com o Dia das Cidades - para promover os municípios potiguares participantes, especialmente da Grande Natal, por meio da arte e da cultura; minicursos de artesanato, workshops e concurso de fotografias, além de mais entretenimento como espaço kids e gastronômico, com a participação de cervejarias artesanais do Rio Grande do Norte e Fiart Cultural.

     

    A 24ª edição vai reunir um mix de expositores brasileiros e estrangeiros expondo em mais de 300 estandes.

     

    O diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, destacou a importância do evento no sentido de dar maior visibilidade ao artesanato nesse período de alta estação quando cidade recebe uma quantidade expressiva de visitantes do país e do mundo. Ressaltou ainda a necessidade de investimento em tecnologia e inovação, que podem garantir ganhos de competitividade e, mais importante, ganhos sociais com o incremento da renda para os artesãos que vivem da atividade. “É um segmento muito importante e que merece toda a atenção, tanto do poder público como da sociedade em geral”, concluiu.

     

    Nesta edição da Fiart 250 artesãos do Rio Grande do Norte vão expor e comercializar o que produzem no estande do Governo do Estado, que apoia a feira por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Ação Social – Sethas. Já o estande da Prefeitura do Natal reunirá 70 artesãos de Natal e grupos da Economia Solidária.

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: