• 0Comentários

    SESI instala Indústria do Conhecimento no município de Frutuoso Gomes

    Foto: reprodução

    O município de Frutuoso Gomes — na região do Alto Oeste, a 345 km de Natal — terá uma unidade da Indústria do Conhecimento. A inauguração ocorrerá quinta-feira, 20/12, quando a população da cidade vai comemorar 55 anos de emancipação politica.

     

    No Rio Grande do Norte, a primeira Indústria do Conhecimento foi inaugurada pelo Sistema FIERN na empresa Coteminas. Desde então, foram entregues, em uma parceria do SESI-RN com as prefeituras, unidades deste programa nos municípios de Assú, Macaíba, Mossoró, Martins, Macau, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó, São Gonçalo do Amarante, Campo Grande, Santo Antônio, Almino Afonso, Acari, São José do Seridó, Jundiá, Caicó, São João do Sabugi, Taipu Natal/Bairro das Rocas, João Câmara, Pedro Avelino, Itajá, Maxaranguape e São Miguel do Gostoso.

     

    A Indústria do Conhecimento do Município de Frutuoso Gomes será, assim, a 27ª unidade. No próximo ano, deverão ser entregues as dos municípios de Lajes, Apodi, Pau dos Ferros, Jardim de Piranhas e Bodó.

     

    O “SESI Indústria do Conhecimento” atua como centro de multimeios, com biblioteca, CDteca, gibiteca e Internet. O acervo de livros busca abranger a literatura, contemplando a infantil, a infantojuvenil, a brasileira e a estrangeira, além de materiais de referência, como dicionários, atlas, livros didáticos e terminais de computador com acesso à internet para pesquisa.

     

    As estatísticas do SESI-RN mostram que, entre 2009 e este ano, foram 1.258.380 atendimentos a trabalhadores, dependentes e comunidade na Indústria do Conhecimento, no Rio Grande do Norte. Entre janeiro a dezembro de 2018, foram 320.337 atendimentos.

     

    Em nove anos, foram investidos, na instalação dessas unidades, R$ 11 milhões. Na Indústria do Conhecimento que será inaugurada em Frutuoso Gomes, no dia 20, foram investidos R$ 400,5 mil.

     

    Fonte: FIERN 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: