• 0Comentários

    Parnamirim comemora 60 com sanção de leis que beneficiam população

    Foto: reprodução

    As comemorações dos 60 anos de Parnamirim resultaram em vários benefícios para a população. Na tarde desta segunda-feira (17) o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, sancionou leis referentes às Secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana, Saúde, Assistência Social e à Fundação Parnamirim de Cultura.

     

    A solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo, na Cohabinal, e também contou com a entrega de duas ambulâncias da SAMU e assinatura de ordem de serviços da iluminação de Led em várias localidades do município.

     

    De acordo com o prefeito Rosano Taveira, o prefeito agradeceu toda equipe envolvida, a parceria dos representantes da Câmara dos Vereadores e falou sobre a solenidade. "Esta tarde é muito especial para o município porque comemoramos os 60 anos com iniciativas que vão trazer muitos beneficios para a população".

     

    "Através da nova licitação realizada para iluminação pública, alcançamos uma redução de gastos que representa em torno de 8 milhões no orçamento, vamos realizar concurso público com 859 vagas em diversas áreas. Em breve estaremos inaugurando a nossa Central de Monitoramento e a Delegacia de também", esclareceu Taveira.

     

    A primeira Lei sancionada pelo prefeito foi a criação da Guarda Municipal, que permitirá a realização do concurso para 50 integrantes e outras iniciativas fundamentais para iniciar as atividades. "Com a sanção, podemos começar a equipar a Guarda com viaturas e equipamentos e após a admissão dos aprovados em concurso, haverá o período de treinamento até que eles estejam aptos a iniciar as atividades", explicou o secretário de Segurança, Marcondes Pinheiro.

     

    Marcondes declarou que será criada ainda este mês a Delegacia da Criança e do Adolescente em Parnamirim e lembrou que durante a gestão atual ocorreu a redução de crimes em cerca de 25,5%.  

     

    Fonte: Prefeitura de Parnamirim 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: