• 0Comentários

    Equipe Galactus, do SESI-RN, fica em primeiro no Torneio de Robótica

    Foto: reprodução

    Equipe formada por alunos do SESI-RN, a Galactus foi a campeã do etapa regional do Torneio de Robótica First Lego League. Formado por cinco estudantes, o grupo ficou em primeiro lugar na competição que teve a participação de 23 equipes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Piauí.

     

    Além da Galactus outras quatro equipes — Lost In Space, que ficou em segundo; Galaxyforces, em terceiro; além da Horizon e da Robossauros — foram classificadas para a etapa nacional, que será em março, entre os dias 15 e 17, no Rio de Janeiro.

     

    “Mais do que vencermos, aprendemos de verdade neste torneio. O prêmio é bem vindo, mas o que ganhamos mesmo foi uma família e o companheirismo com os amigos que fizemos nestes dias”, afirmou Guilherme Nunes da Silva, que integra a equipe Galactus, e é aluno do primeiro ano do SESI-RN.

     

    Esta etapa regional foi no Ginásio do Sesiclube, na sexta-feira (26) e no sábado (27). Nos dois dias, os jovens que integram as equipes participaram das atividades, durante as quais apresentaram a pesquisa que fizeram sobre os problemas propostos, defendem soluções, elaboram programas de robôs autônomos baseados na tecnologia LEGO® Mindstorm para cumprir uma série de missões relacionadas ao tema.

     

    Nesta temporada, as equipes precisam identificar e propor uma solução a um problema físico ou social enfrentado por seres humanos durante viagens de exploração espacial de longa duração dentro do sistema solar do nosso Sol.

     

    No encerramento da etapa regional, foi homenageado como voluntário do ano o funcionário do SESI-RN Francisco das Chagas, conhecido como Chico Mezenga.

     

    Fonte: FIERN 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: