• 0Comentários

    Capacitação para novo modelo de gestão de contribuição ao SENAI e SESI

    Foto: reprodução

    Colaboradores de empresas da indústria do Rio Grande do Norte participaram de uma capacitação no novo modelo de gestão do Termo de Cooperação Técnica e Financeira de contribuição direta do SENAI e SESI. O treinamento foi ministrado pelo gerente do Polo de Arrecadação e Fiscalização do Ceará, Jonas Flávio Pires Souza e pelo assessor técnico do Sistema FIERN, Guido Salvi.

     

    Participaram da capacitação em torno de trinta colaboradores dos Correios, Guararapes, Vicunha, Cosern, Caern, CBTU, Coteminas, MS Dias Branco, Thyssenkrupp Elevadores.

     

    Durante a capacitação, Jonas Flávio detalhou os aspectos legais das contribuições das empresas do setor ao Sistema Indústria, além de informar sobre os procedimentos nos casos de contribuição direta que são permitidos pela legislação. Ele também citou os serviços que são assegurados com essa contribuição, como formação profissional, aperfeiçoamento técnicos e outras atividades promovidas e possibilitadas pelo Sistema Indústria.

     

    Na ocasião, a superintendente do IEL, Maria Angélica Teixeira, anunciou a realização do seminário “RH na Indústria 4.0”, no dia 23 de novembro, durante o qual haverá um levantamento sobre as necessidades e potencialidades das empresas da indústria do Estado na área de Recursos Humanos e como as entidades do Sistema FIERN pode atender e colaborar para melhorias de gestão nesta área.

     

    Fonte: FIERN 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: