• 0Comentários

    Sistema FIERN participa da abertura da Expofruit 2018 em Mossoró

    Foto: reprodução

    O presidente do Sinduscon Mossoró (Sindicato da Indústria da Construção), Sérgio Freire, representando o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, e o diretor da Federação das Indústrias, José Zélito Nunes, participaram nesta terça-feira, 21, à noite, em Mossoró, da abertura da Expofruit 2018, que tem apoio do Sistema. Um estande do Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI e IEL), com informações e serviços, e as unidades móveis, com cursos e palestras, estão presentes no evento.

     

    Tendo como foco a importância da fruticultura da região, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, principal evento do setor no Brasil, foi aberta ontem (21) e se estenderá até amanhã (23), na Estação das Artes, em Mossoró. Com o tema ‘Todo mundo vê o desenvolvimento da Fruticultura. Está estampado na nossa cara’, a organização tem a expectativa de receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias de feira.

     

    Oportunidade de geração de negócios e trocas de conhecimento em diversos temas relacionados a produção frutícola local e nacional, a Expofruit chega a sua 21º edição estimulando a produção e a divulgação das frutas produzidas no Rio Grande do Norte.

     

    A programação da Expofruit conta com diversos eventos técnicos com clínicas tecnológicas, seminários e cursos. As atividades se iniciam com o Curso de Habilitação para Certificação Fitossanitária de Origem e Certificação Fitossanitária de Origem Consolidada – CFO/CFOC, que acontece de 21 a 24 de agosto, no auditório do Sebrae, e tem como objetivo habilitar engenheiros agrônomos para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) para diversas pragas.

     

    As clínicas tecnológicas serão realizadas nos dias 22 e 23, também no escritório regional do Oeste do Sebrae, e abordarão a produção de várias culturas como: uva, cajarana, pera e maça, cacau, pitaya, maracujá, abacaxi e produção de comidas a base de caju. As inscrições poderão ser realizadas no local do evento e custam R$20 por tema.

     

    Fonte: FIERN 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: