• 0Comentários

    Encontro Nacional do Procompi será em Natal nestas quinta e sexta-feira

    Foto: reprodução

    O Encontro Nacional de Gestores do PROCOMPI (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias) será nestas quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de agosto, no auditório do Serhs Natal Grand Hotel. O encontro começará, às 8h30 da quinta, com os pronunciamentos de abertura do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, do diretor superintendente do SEBRAE-RN, José Ferreira de Melo Neto, e dos gerentes da CNI João Emílio Gonçalves (Executivo de Política Industrial) e Kelly Cristina Sanches (Unidade de Atendimento Setorial Indústria). A gestora nacional do Programa, Suzana Peixoto, também vai participar do evento.

     

    Durante o encontro, serão apresentadas e compartilhadas as ações do PROCOMPI desenvolvidas nos diversos estados e haverá debates e dinâmicas para o aperfeiçoamento das práticas de gestão por parte dos comitês do Programa.

     

    O PROCOMPI é uma parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sistemas Indústrias dos Estados para a execução de ações que visam elevar a competitividade das empresas industriais de pequeno porte, por meio do estímulo à cooperação, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

     

    No Rio Grande do Norte, o PROCOMPI é desenvolvido desde 2004, com o apoio de setores industriais relevantes para a economia regional. Na atual edição, iniciada em 2016, o IEL/RN possui cinco projetos aprovados, e em execução, pelo Programa, para cinco setores industriais distintos: Água Mineral, Polpas de Frutas e Sorvetes, Reciclagem, Gráfico e Cerâmica Vermelha.

     

    No primeiro dia do encontro, após a abertura, haverá palestra, a partir das 9h30, de Klauss Durães, com o tema “Surpreendendo o Cliente”. O Comitê Nacional do Procompi fará, em seguida, por volta das 10h15, uma apresentação dos resultados nacionais obtidos. Caberá aos consultores da CNI, Glauciele Lerner e Rodrigo Carrijo, a coordenação de uma dinâmica para que os representantes de cada estado façam um relato dos resultados e ações realizadas.

     

    No segundo dia, sexta-feira (18), haverá exposições de casos de sucessos e impactos do PROCOMPI, desenvolvidos em quatro estados e setores: Rio Grande do Norte, na indústria de Água Mineral; Distrito Federal, na Tecnologia da Informação; Santa Catarina, em Madeira e Móveis; e Minas Gerais, na Construção Civil. Depois os consultores da CNI vão responder sobre questões relacionadas à implementação dos projetos.

     

    Antes do encerramento do encontro, será apresentada uma prestação de contas dos projetos, por Cristiano Silva e Larissa Almeida (Comitê Nacional) e Diana Prado e Vinícius Paz (Gerência de Convênios da CNI); além do Game Jornada PROCOMPI, um jogo interativo para aprendizado sobre aspectos técnicos do programa.

     

    Fonte: FIERN 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: