• 0Comentários

    Edição revisada do MAIS RN será lançada dia 16 e entregue aos candidatos ao governo

    Foto: reprodução

    Atento ao processo eleitoral em curso e com intuito de contribuir para o projeto de desenvolvimento do Estado, a FIERN lançará na próxima quinta-feira, dia 16 de agosto, a edição revisada do MAIS RN. O documento traz análises e dados comparativos atualizados, além de apresentar propostas do setor produtivo potiguar para o desenvolvimento. O evento será na Casa da Indústria, às 16 horas.

     

    A edição atualizada do MAIS RN vai detalhar os pontos fortes e as potencialidades econômicas do Estado, além de suas debilidades e vulnerabilidades. E será apresentada também aos candidatos ao governo do Estado, que, com isso, poderão utilizar as informações, diagnósticos e propostas que constam no estudo na elaboração dos programas de governo e nas discussões sobre a situação atual e os rumos que deverão ser assegurados ao RN. A entrega do documento aos candidatos será feita durante a realização do I Fórum FIERN Caminhos do RN, nos dias 20,21 e 22 de agosto.

     

    Com a nova versão, a FIERN busca atualizar a descrição completa dos setores da economia potiguar que apresentam melhores condições de crescimento, assim como as áreas e serviços públicos nos quais são necessárias medidas para destravar o desenvolvimento.

     

    Elaborado pela Macroplan, o estudo revisado está dividido em quatro eixos: o RN numa perspectiva comparada – com outros estados; Pontos fortes, potencialidades e melhorias recentes do RN; Debilidades, vulnerabilidades e estrangulamentos críticos; Propostas dos empresários para 2019/2022.

     

    O MAIS RN aponta a posição em que o Estado em relação a diversos indicadores como educação, segurança pública, infraestrutura, saúde, emprego, entre outros, no ranking dos estados brasileiros. Em que evoluiu e no que precisa avançar, com sugestões e propostas para gestão e investimentos.

     

    Esta visão ampla do Estado, numa perspectiva comparada, aponta potenciais e desafios que o próximo Governo terá pela frente, além de fornecer uma agenda estratégica para o crescimento da economia e reequilíbrio das contas públicas do RN nos próximos quatro anos.

     

    A primeira edição do MAIS RN foi lançada em julho de 2014 e já apontava os caminhos para o Rio Grande do Norte superar as dificuldades, projetando um processo contínuo de desenvolvimento até 2022.

     

    Fonte: FIERN 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: