• 0Comentários

    Conheça o CREAS de São Gonçalo do Amarante

    Foto: reprodução

    O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) oferece à população são-gonçalense serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência sexual, física ou psicológica, exploração ao trabalho infantil ou que estejam em cumprimento de medidas socioeducativas. O CREAS de São Gonçalo conta com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais e arte-educadores, atendendo cerca de 150 famílias com o apoio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI)

     

    “Caso haja violação de algum direito, seja ele em qualquer faixa etária, buscaremos sempre acompanhar todo o seu andamento. Do início ao fim desse processo”, afirma a assistente social Cláudia Patrícia. Além da visita familiar, os profissionais disseminam a conscientização do respeito ao próximo, do combate à violência contra a pessoa idosa, mulher ou a criança através de palestras e campanhas realizadas durante todo o ano.

     

    Com o intuito de trabalhar de maneira continuada todas as esferas envolvidas nesse contexto, o CREAS também conta com o projeto “Homens Reflexivos”, que busca o diálogo e a ressocialização dos indivíduos que respondem por agressão e estão enquadrados na Lei Maria da Penha.

     

    Saiba como realizar uma denúncia: Além do disque 100, podem ser realizadas denúncias na própria sede do CREAS, no Conselho Tutelar ou na Polícia Militar. O sigilo da informação e o anonimato são garantidos.

     

    Fonte: SGA 

     

     

     

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: