• 0Comentários

    São Gonçalo atinge meta de vacinação contra influenza

    Foto: reprodução

    Na última quarta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a influenza. Segundo dados da SMS, mais de 90% do grupo prioritário, composto por crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, jovens e adolescente de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, professores e trabalhadores da saúde, já foi vacinado no município.

     

    Kátia Silene, coordenadora da atenção básica, reforçou a relevância da vacinação para os grupos prioritários. “É muito importante que o grupo em destaque seja vacinado, tendo em vista que grande parte dele é composto por pessoas que podem apresentar um quadro com baixa imunidade, ficando mais susceptível ao vírus. Logo, na medida em que conseguirmos vacinar essa população, reduziremos também a circulação do vírus em São Gonçalo”, afirma a coordenadora.

     

    A vacinação contra influenza foi prorrogada em todo estado até o próximo dia 15 de Junho para todo o grupo prioritário. Se você contempla alguma categoria prioritária, não perca tempo, procure a unidade de saúde mais próxima e vacine-se.

     

    Fonte: SGA 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: