• 0Comentários

    Movimentos, universidades e Poder Público discutem habitação popular na CMN

    Foto: reprodução

    A Frente Parlamentar de Defesa da Gestão Pública da Câmara Municipal de Natal realizou uma audiência pública na tarde desta quinta-feira (19) para discutir a situação da habitação popular em Natal. A proposição dos debates foi do vereador Dinarte Torres (PMB), que coordena o grupo de trabalho.

     

    O debate serviu para trazer a público os planos e projetos que estão sendo executados pelo Poder Público, bem como para levar as demandas da população para as autoridades competentes. O vereador Dinarte destacou a importância da audiência para criar um ambiente para a discussão da habitação popular em Natal, algo que não existia até hoje, dando voz tanto aos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e aos membros do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

     

    "Esse é um tema atual, porque vivemos momentos difíceis para a habitação. Chamamos aqui todos os envolvidos, para que, juntos, nós possamos promover um grande debate em prol da moradia popular em Natal. Nós tiramos vários pontos positivos. Sabemos das dificuldades financeiras e esperamos que a Secretaria responsável possa escutar mais a UFRN, porque a Universidade tem muito a oferecer nos projetos dos assentamentos, e o MLB, que é quem está diariamente nessa luta pela moradia", pontuou.

     

    A Secretaria responsável é a de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe). O secretário-adjunto, Albert Neto, parabenizou a Câmara pela iniciativa e acredita que juntos e com o diálogo, todos podem encontrar melhores alternativas para a implementação de políticas públicas voltadas par a habitação popular.

     

    Fonte: CMNAT 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: