• 0Comentários

    Câmara garante apoio a evento que busca combater a violência em Natal

    Foto: reprodução

    Um dos grandes problemas da capital potiguar é o crescimento da violência. Buscando encontrar alternativas para combater esse crescente índice, a Câmara Municipal de Natal garantiu o apoio à Federação Para a Paz Universal para realização do Fórum Pela Paz, em maio.

     

    O apoio foi garantido durante a reunião do segundo vice-presidente da Câmara, vereador Sueldo Medeiros (PHS), e representantes do Fórum. O embaixador pela Paz no Rio Grande do Norte, Edivan Ribeiro, agradeceu o apoio da Casa no evento que será realizado no dia 14 de maio. Ele lembrou da importância do tema ser discutido amplamente para criar mecanismos de combate à violência.

     

    "Entendemos que Natal está vivendo um momento de muita violência nos bairros, principalmente nas periferias. E nós estamos inseridos nessas comunidades e enfrentamos essa realidade diariamente. No dia 14 estaremos fazendo a 4ª Conferência e pedimos o apoio para realizar a conferência aqui e expor um pouco da realidade. Na conferência vamos traçar algumas metas que a gente vai estar se debruçando de como combater o avanço da violência na nossa cidade", adiantou.

     

    O vereador Sueldo Medeiros enalteceu o papel da Câmara como instrumento institucional de escutar as demandas da população e garantiu apoio ao evento para que ele possa ser realizado no Plenário da Casa ou no auditório da Escola do Legislativo Wilma de Faria.

     

    "Tivemos uma reunião bastante produtiva. A Federação Pela Paz Universal se constitui como um grupo de pessoas que procuram alternativas para promover a paz. Garantimos o apoio e aguardamos agora a confirmação. Lembramos que Natal é, hoje, uma das cidades mais violentas do país. E Esperamos apoiar esse evento para que ele seja realizado na Câmara Municipal", completou.

     

    Fonte: CMNAT 

     

     

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: