• 0Comentários

    Grupos culturais de São Gonçalo se destacam em apresentação na capital Potiguar

    Foto: reprodução

    A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante (BAMUSGA), um dos principais exemplos do incentivo constante da gestão municipal em cultura, é uma das mais tradicionais expressões do talento são-gonçalense.

     

    A orquestra é uma das mais atuantes do Rio Grande do Norte, com presença constante em desfiles cívicos, festas religiosas, eventos esportivos e festivais. Na última quinta-feira (22), juntamente com a cantora Lucy Alves, a BAMUSGA realizou a abertura da II Conferência Nacional da Jovem Advocacia, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

     

    “É uma grande satisfação para todos nós ter a oportunidade de representar São Gonçalo do Amarante em um evento a nível nacional junto com uma cantora reconhecida em todo o País. Fazemos parte do berço da cultura popular e honramos o nome da nossa cidade em cada apresentação”, destaca o maestro e fundador da Banda, Aldo Correia.

     

    Durante o evento, o centenário grupo municipal Boi Calemba Pintadinho e o ator Gleydson Almeida também realizaram uma brilhante participação. “Temos uma cultura local bastante diversificada e convites solicitando os nossos grupos em eventos por todo o RN são frequentes, o que reforça a importância de mantermos sempre o apoio pata todos os integrantes desses equipes”, ressalta Flávio Henrique, presidente da Fundação de Cultura Dona Militana.

     

    Os componentes da banda recebem a “bolsa-arte” como forma de incentivo, além de auxilio transporte para apresentações e ensaios.

     

    Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar:

Notice: Undefined index: user in /home/storage/1/b9/e2/robsoncarvalho2/local/lib/Page.php on line 185

Warning: Variable passed to each() is not an array or object in /home/storage/1/b9/e2/robsoncarvalho2/local/lib/Page.php on line 190