• 0Comentários

    São Gonçalo promove dia D da campanha Agosto Lilás

    Foto: Reprodução

    A Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) realiza nesta sexta-feira, 11, o dia “D” da Campanha Agosto Lilás – ação educativa de combate a violência doméstica e que promove a divulgação da Lei Maria da Penha (11.340/06). As ações serão realizadas por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e a Defensoria Pública do Estado – que promove a 12ª Edição do programa “Mulher Viver com Dignidade”.

     

    No dia “D”, a programação começa às 8h, na Creche Maria Lalá, em Santo Antônio do Potengi, com a oferta das seguintes ações: rodas de conversas, oficinas, distribuição de preservativos, aplicação de vacinas, emissão de identidade e CPF, cadastro do Bolsa família, atendimento jurídico e psicológico, além de delegacia móvel especializada em violência doméstica.

     

    Às 14h, uma audiência Pública será realizada na Câmara Municipal para tratar sobre as questões normativas da violência doméstica e a lei Maria da Penha. O evento contará com a presença da primeira-dama Terezinha Maia, da deputada estadual Cristiane Dantas, além de representantes do executivo e legislativo municipal e estadual e dos profissionais da saúde e da educação.

     

    Às 14h30, o Prefeito Paulo Emídio receberá as referidas autoridades no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde ocorrerá a inauguração da Sala Lilás. O objetivo é ampliar o espaço de escuta e de acompanhamento voltado para as mulheres que sofrem diversos tipos de violência.

     

    Além do dia “D”, várias atividades serão promovidas em todo município, durante todo o mês de agosto, por meio do CREAS e das unidades dos CRAS, ao exemplo de: exposições artísticas, palestras, orientações, debates, encontros e panfletagens.

     

    Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: