• 0Comentários

    Chef da Confeitaria Colombo dará palestra e oficina na Semana da Indústria

    Foto: Reprodução

    Da escolha pela confeitaria desde a primeira lembrança do bolo de chocolate da mãe até assumir a cozinha de uma das mais conceituadas confeitarias do país, o carioca Thiago Faro, um dos destaques da Semana da Indústria, tornou-se sinônimo de referência gastronômica, numa relação simbiótica entre o sabor brasileiro e a técnica francesa. Optou pela culinária pâtisserie porque acredita que “a sobremesa é o que determina se um restaurante/confeitaria irá ficar na memória dos que frequentam”.

     

    Na liderança da Confeitaria Colombo desde junho de 2014, o chef pâtissier Thiago Faro, 34 anos, define como “fantástico” o desafio de tocar a Colombo. “Sou movido a desafio e espero contribuir muito ainda nessa senhora de 123 anos”, comenta.

     

    Thiago Faro acredita que as novas tendências da confeitaria perpassam por um mix de sabores e texturas. “A confeitaria é uma ciência exata, na qual qualquer diferença de temperatura ou gramatura fornece um outro produto”.

     

    Com uma carreira solidificada a base de trabalho e suor, Thiago vê na dedicação a chave para ser um bom confeiteiro. “Qualquer um que estiver disposto a vivenciar a profissão consegue fazer uma carreira sólida”.

     

    No mercado brasileiro de gastronomia, ele reconhece que são inúmeros os desafios, principalmente de mão de obra. “Vivemos hoje a era da velocidade da internet no celular, tudo acontece em segundos, as respostas aparecem em segundo e é nesse ritmo que que a mão de obra trabalha... querem evolução imediata, não conseguem entender que a consolidação é demorada”.

     

    Com doze anos de profissão, Faro planeja novos voos. Deseja enveredar pela Gelateria, área que considera pouco explorada e com muito potencial no Brasil. Para quem deseja seguir pela gastronomia, o Chef orienta que “É necessário compromisso com o alimento, com a equipe, com o trabalho, com o cliente e sem sombra de dúvidas, o gosto de servir ao próximo que é o que define a profissão de cozinha”.

     

    Thiago Faro dará palestra e oficina na Semana da Indústria do Rio Grande do Norte sobre as Novas Tendências da Confeitaria, no Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta, no dia 23 de maio. Confira no site a programação completa do evento.

     

    Fonte: FIERN

     

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: