• 0Comentários

    Sistema FIERN renova convênio com o TJRN para capacitação de apenados

    Foto: Reprodução

    O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza e o Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, assinaram, na tarde desta terça-feira (9), na Presidência do TJRN, o Termo Aditivo ao convênio que visa dar continuidade à realização de cursos profissionalizantes para cumpridores de penas e medidas alternativas, inseridos no Programa Novos Rumos na Execução Penal.

    O presidente da Fiern disse entender que o compromisso do Sistema não é apenas com a indústria, mas também com a sociedade. “A questão prisional hoje é uma questão de todos e cada um precisa fazer sua parte. Os cursos oferecidos são uma contribuição que a indústria dá para a recuperação de apenados e egressos do sistema penitenciário potiguar”, disse.

     

    Para o presidente do TJRN a continuidade da iniciativa é importante porque possibilita aos cumpridores de pena o ingresso no mercado de trabalho. “Eles passam a ter uma profissão para assim manter suas famílias”, acrescentou.

     

    De acordo com o coordenador do Programa Novos Rumos na Execução Penal, juiz Gustavo Marinho, os cursos já formaram vários profissionais. “A parceria contribui para a ressocialização e combate a discriminação”, explicou o magistrado.

     

    O convênio é firmado entre o Tribunal de Justiça e as casas que compõem o Sistema FIERN, cada uma atuando em sua expertise; a saber: a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), o Serviço Social da Indústria (SESI-RN), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

     

    Estiveram presentes na reunião de assinatura de renovação do Convênio: a Superintendente Corporativa do Sistema FIERN, Katary Mendes Diniz; o Superintendente do SESI, Juliano Martins; a Diretora Regional do SENAI, Roseanne Albuquerque; o Superintende Jurídico da FIERN, Davis Coelho Costa; a Superintendente do IEL, Maria Angélica Teixeira; o Superintendente de Relações Institucionais e com o Mercado, Helder Maranhão; o Gerente de Comunicação do Sistema FIERN, Albimar Furtado; o Chefe de Gabinete da Presidência da FIERN, Fernando Antônio Bezerra; além de outros assessores do TJ e do Sistema FIERN.

     

    Fonte: FIERN 

Comentários

Deixe seu comentário

  • Marque para poder comentar: