• 0Comentários

    Simulador da Prova Teórica está disponível no site do Detran

    Foto: reprodução

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por meio da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), disponibilizou, em seu website, um link com questões que simulam a prova teórica. O Simulador de Prova direciona para as trinta questões semelhantes às que caem no “provão”, o teste teórico.

     

    Para acessar, basta entrar no site do Detran (www.detran.rn.gov.br) , clicar no link “cidadão” (situado na caixa a direita da página) e escolher a opção “Simulador de Prova”, logo em seguida o candidato terá acesso às questões , basta informar CPF, nome e o tipo de prova que se pretende simular. Estão disponíveis provas para 1ª habilitação, Renovação e Reciclagem.

     

    A aprovação na prova teórica é requisito para realizar as aulas práticas, processo necessário para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para o Assessor Pedagógico da CRT, Jacob Costa, o simulador facilitará uma boa nota e performance do candidato que terá acesso a questões semelhantes das cobradas no Provão. “Outros Detrans, inclusive, já possuem essa ferramenta em seus websites”, considera.

     

    No ano de 2016, foram realizadas, no Rio Grande do Norte, 62.383 provas teóricas e, no ano de 2017, foram 49.369 provas, o que representou uma redução de 13.104 (-20,8%) provas. Entre 2016 e 2017 o índice de reprovação caiu de 51,8%, em 2016, para 44,0%, em 2017, representando uma redução de 7,8%. 

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RN  

    0Comentários

    Detran realiza ações de educação de trânsito na Praia da Pipa

    Foto: reprodução

    A Praia da Pipa recebeu nesse sábado (27), o comando de educação e conscientização para o trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). As ações educativas percorreram as ruas mais movimentadas da área urbana onde foram abordados motoristas, motociclistas e pedestres, que receberam informações importantes sobre medidas de segurança no tráfego, orientações sobre a não utilização de celulares enquanto dirige, proibição da circulação de veículos na faixa de areia de praia e o alerta de se beber não dirigir.

     

    Os técnicos do Detran atuaram em parceria com os servidores do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) que orientaram os condutores a evitar poluir as praias, principalmente com o descarte de lixo na faixa de areia. Nessa situação, foram distribuídas lixeirinhas automotivas com a logomarca da campanha educativa de trânsito #CurtoDirigirBem, que vem sendo divulgada pelo Detran em todo o Estado.

     

    Um ponto alto da ação organizada pela Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran (Coefi), foi a utilização do teatro educativo do Órgão, contando com o apoio de atores fantasiados e de uma charanga que animou o percurso e as atividades desenvolvidas com paródias de canções populares, onde as letras abordam informações importantes de segurança, respeito e gentileza no trânsito.

     

    O diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, lembrou que as blitzen educativas buscando conscientizar condutores e pedestres vêm sendo intensificadas no litoral do Estado desde dezembro do ano passado. “Nesse período do ano o tráfego no litoral se torna intenso, então a preocupação do Governo do Estado em preservar vidas se volta mais intensamente para essa área com a realização de blitzen educativas, alertando e orientando o condutor, como também com a fiscalização punitiva nos casos em que o motorista insiste em desrespeitar as normas de trânsito colocando vidas em perigo”, comentou.

     

    Durante as atividades, diversos veículos foram adesivados com o slogan da campanha educativa do Detran e folders informativos foram distribuídos com condutores e pedestres que circulavam na Praia da Pipa.

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RN

     

    0Comentários

    Relatório do Detran mostra redução de reprovações nos testes de direção veicular

    Foto: reprodução

    O setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou nesta sexta-feira (26), um relatório com dados comparativos entre os anos de 2017 e 2016 no tocante as provas práticas e teóricas realizadas pelos candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As informações coletadas mostram uma redução nas reprovações em ambos os testes, sendo a prova teórica com registro de queda de inaptos em 7,8% e no exame prático 7%.

     

    Em números absolutos, em 2017 foram efetivados 49.369 exames teóricos, sendo desse total registrado 44% (21.706) de inaptos. Já em 2016 o número de testes alcançou a soma de 62.383, com um total de reprovação de 51,8% (32.285). Em relação as provas práticas de direção veicular os dados de 2017 apontaram para 58.350 exames realizados, ficando 27,1% (15.839) de candidatos inaptos. O índice de reprovação caiu em relação a 2016, quando 77.302 candidatos se submeteram ao teste, sendo que 34,1% (26.390) foram considerados inabilitados.

     

    O documento estatístico também fez perceber a queda acentuada no número de candidatos ausentes, que são aqueles que agendam o exame e não comparecem na data, local e hora marcadas. Nesse ponto, a prova teórica registrou queda de ausência de 88%. Foram 1.759 candidatos que não compareceram em 2016 e no ano seguinte o número foi de apenas 211. Já na prova prática de direção veicular o registro de ausência caiu em 51,4%, saindo de 2.709 (2016) para 1.316 (2017).

     

    Outro dado confirmado no relatório foram os meses de registro de maior e menor demandas nesses dois exames de habilitação de condutores. A procura nos meses de março e agosto foi mais acentuada, enquanto nos meses de janeiro e outubro foram registradas a menor demanda pelo serviço.

     

    O diretor geral do Detran, Eduardo Machado, avaliou os números como positivos no sentido de verificar a melhoria nos índices de aprovações dos candidatos que estão buscando a primeira CNH. “São dados que apontam a elevação das aprovações refletidas pelo processo de transparência e modernização implantados nos setores de provas práticas e teóricas, como também pelo desafio do Detran de buscar que os centros de formações de condutores aperfeiçoem o processo de preparação do futuro condutor”, explicou o diretor.

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RN

    0Comentários

    Parnamirim elege hoje (26) o Rei e a Rainha do Carnaval 2018

    Foto: reprodução

    Nesta sexta-feira (26), às 20h, na Praça São Sebastião, em Pirangi, acontece a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval 2018. O evento é organizado pela Prefeitura por meio da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC)

     

    Ao todo, 09 homens e 07 mulheres concorrem ao reinado do Carnaval de Parnamirim, uma das festas mais prestigiadas do Rio Grande do Norte.

     

    "Esta programação tradicional reúne uma multidão todos os anos, agregando maior valor à programação planejada pela Fundação Parnamirim de Cultura para o Carnaval, que é um dos períodos mais importantes do nosso calendário cultural", explica Haroldo Gomes, presidente da FUNPAC.

     

    "Na apresentação que acontecerá amanhã (26), os candidatos a Rei e Rainha do Carnaval irão mostrar danças e ritmos ao som da orquestra de metais. Além disso, serão julgados pela simpatia e graciosidade", reforça André Batista, produtor do evento.

     

    A Comissão Julgadora será composta de até 05 (cinco) pessoas, escolhidas pela organização do concurso. Os candidatos que receberem mais votos serão os eleitos para reinar com sua simpatia e molejo nas festas carnavalescas. A premiação será de R$ 4 mil reais.

     

    Em breve, a FUNPAC irá divulgar a programação oficial do Carnaval de Parnamirim 2018. Outras informações e esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail parnamirimmulticultural@hotmail.com ou do telefone (84) 3644-8336 de Segunda a Sexta-Feira, das 8h às 13h.

     

    Fonte: Prefeitura de Parnamirim 

    0Comentários

    SENAI Clóvis Motta inicia curso de produtos sem glúten e sem lactose

    Foto: reprodução

    O SENAI Clovis Motta iniciou nesta quinta-feira (25), o curso de Fabricação de Produtos da Panificação sem glúten e sem lactose, isso porque as demandas estão aumentando por esse tipo de produtos em vários estabelecimentos comerciais e hotelaria.

     

    As dietas restritivas para as pessoas com intolerância ao glúten e a lactose são sempre recomendadas pelos profissionais da área de saúde e estão em alta no momento.

     

    Diante disso, o SENAI ministra este curso com o objetivo de disseminar técnicas e ingredientes destas preparações para que as pessoas possam produzir e oferecer em cafeterias, padarias ou preparar em suas residências.

     

    Com fabricação de pães, foccacia, muffins, os alunos podem ter oportunidade de ingressar no mercado para um público especifico e disponibilizar produtos diferenciados e com muito sabor, destaca Chayene Gomes, Agente de Mercado do SENAI Clovis Motta.

     

    Fonte: FIERN 

    0Comentários

    CCJ aprova projeto que trata da previdência complementar dos servidores

    Foto: reprodução

    O Projeto de Lei encaminhado pela mensagem governamental 050, no pacote de medidas para a regularização da situação econômica-financeira do Estado, que trata da Previdência Complementar dos servidores, foi aprovado em sessão extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), realizada nesta quarta-feira (24).

     

    O relator da matéria, deputado Kelps Lima (Solidariedade), considerou uma matéria muito importante por estabelecer uma regra nova e não gerar nenhum prejuízo para o servidor estadual.

     

    “A matéria define uma nova linha sem prejudicar quem está regido pela regra atual. As mudanças nas regras vigentes são preocupantes. Esse projeto é muito bom e sugiro que se dê um prazo de 10 dias para a sua votação em plenário para que se aprofunde mais na sua análise”, disse o deputado Kelps Lima.

     

    Em outra matéria sob a sua relatoria, a mensagem 183, que trata do Regime Próprio da Previdência, o deputado Kelps deu o parecer pela inadmissibilidade. Antes da votação do parecer, o deputado Galeno Torquato (PSD) pediu vista da matéria.

     

    Outra matéria considerada importante pelo seu relator, deputado Albert Dickson (PROS), foi a mensagem 189, que trata da Extinção dos Adicionais por Tempo de Serviço. O deputado Kelps fez pedido de vista.

     

    “Apresentamos emendas modificativas, de acordo com entendimento com os servidores e com o Governo do Estado. Com isso, os adicionais são congelados, mas não extintos, como estava no projeto original encaminhado pelo Governo”, ressaltou o deputado Albert.

     

    Ainda na reunião da CCJ foram consideradas admissíveis as Propostas de Emenda Constitucional (PECs) 001/17, 01/18 e 02/18 que vão seguir agora a sua tramitação normal.

     

    A presidente da Comissão, deputada Márcia Maia (PSDB), informou que todas as matérias que chegaram à CCJ foram analisadas e votadas e que está aguardando substitutivos que ficaram de ser encaminhado pelo Governo e que até agora não chegaram. A deputada convocou para esta quinta-feira (25) uma nova reunião extraordinária e uma reunião ordinária para a próxima terça-feira, dia 30.

     

    Participaram da reunião os deputados Márcia Maia, Albert Dickson, Kelps Lima, Galeno Torquato e Larissa Rosado (PSB) e o secretário de Administração do Estado, Cristiano Feitosa.

     

    Fonte: ALRN 

     

    0Comentários

    Parnamirim coibe transporte irregular de escolares

    Foto: reprodução

    A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim (SESDEM) iniciou hoje, 24, a fiscalização dos condutores de escolares, tendo em vista o início do período letivo para algumas escolas.

    De acordo com Marcondes Pinheiro, secretário da SESDEM, o objetivo é coibir o transporte irregular de escolares por condutores e veículos não capacitados e autorizados para tal finalidade. A fiscalização irá durar por período indeterminado e ocorrerá nas principais escolas do município de Parnamirim.

    A SESDEM possui atualmente 107 permissionários credenciados para a condução de escolares. Os profissionais irregulares deverão procurar a secretaria para providenciar o cadastramento. Segundo o Capitão Alam, que participou da fiscalização na manhã de hoje, os pais devem estar atentos para ver se o veículo atende a legislação, o artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro que exige placa vermelha e categoria D da carteira de motorista. “Essa fiscalização será por tempo indeterminado e o nosso objetivo é coibir veículos clandestinos circulando pela cidade”, disse o capitão.

    Serviço:

    Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM)

    Rua Bolivia, s/n

    Bairro Santos Reis - CEP 59.145-450

    Fone: (084) 3644-8169

    Horário de Funcionamento: 7h30 às 13h30

     

    Fonte: Prefeitura de Parnamirim 

    0Comentários

    Senac RN anuncia mudanças no expediente desta semana

    Foto: reprodução

    Em virtude da realização de evento interno, nos dias 25 e 26 de janeiro, haverá mudanças no atendimento ao público nas unidades do Senac no Rio Grande do Norte. Veja como será:

     

    Quinta-feira (25/01):

    Unidades de Natal e Macaíba: 8h às 11h
    Unidades de Assú, Caicó e Mossoró: Fechadas ao público

     

    Sexta-feira (26/01):

    Não haverá atendimento externo em nenhuma unidade do estado.

     

    Fonte: SENAC RN 

     

    0Comentários

    Sebrae abre inscrição para programa de orientação empresarial

    Foto: Reprodução

    Ao longo de 2018, o Sebrae no Rio Grande do Norte esperar atender mais de 3,7 mil empresas – entre Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas e potenciais empresários – em todo o estado com orientações gratuitas. Os atendimentos serão feitos através do Programa Negócio a Negócio, que já está com inscrições abertas para novas adesões. A iniciativa leva soluções in loco para problemas enfrentados no dia a dia do negócio. Para participar, o empreendedor precisa procurar um ponto de atendimento do Sebrae em Natal e no interior do estado ou ligar para o 0800 570 0800. Os atendimentos começam a partir de fevereiro

     

    Um dos aspectos positivos dessa iniciativa do Sebrae é que a empresa ganha melhor desempenho de produção ou prestação de serviços, bem como dos colaboradores e aperfeiçoamento contínuo das formas de atuação no mercado sem ter de investir recursos nessa ação. Além disso, proporciona maior controle sobre a área financeira, garantindo a longevidade do negócio.

     

    A gestora do programa no RN, Jupira Nunes, explica que neste ano serão atendidas empresas de municípios da Grande do Natal – com exceção da capital potiguar – assim como cidades das regiões onde o Sebrae possui escritórios regionais, a saber no Agreste, Alto Oeste, Mato Grande, Médio Oeste, Oeste, Seridó, Trairi e Vale do Açu.

     

    No estado, o programa contará com 15 Agentes de Orientação Empresarial (AOE) e três tutores especialistas, que ficam encarregados dos atendimentos. São duas visitas in loco. Na primeira, o empresário recebe o agente, que levanta dados cadastrais e gerenciais da empresa. Essas informações são analisadas por especialistas, que fazem um diagnóstico do negócio.

     

    No segundo atendimento, que dura no máximo 15 dias, o empresário recebe um relatório com orientações empresariais. Esse documento aponta ferramentas de gestão para sanar os pontos fracos identificados. Há ainda avaliação dos resultados alcançados e levantamento das dificuldades encontradas na implantação das soluções indicadas.

     

    Nessa etapa, o empresário recebe o Caderno de Ferramentas, uma cartilha que ensina a implantar rotinas essenciais para fortalecimento do negócio, como fluxo de caixa, controle de estoque e cadastro de clientes. Todos os atendimentos são rigorosamente avaliados e o acompanhamento pelos agentes, capacitados pelo Sebrae, que repassam noções básicas de gestão.

     

    Fonte: FIERN 

    0Comentários

    Senac RN abre matricula para 25 cursos em fevereiro

    Foto: Reprodução

    A busca por aperfeiçoamento está entre as principais necessidades para se manter no mercado profissional. Para promover o acesso à capacitação de qualidade, o Senac disponibiliza uma série de cursos de qualificação com início previsto para fevereiro.

     

    São 550 vagas e mais de 10 áreas para se capacitar, entre elas, Gastronomia, Informática, Beleza, Saúde, Gestão e Negócios. Como novidade, estão os cursos de Culinária para Iniciante, Preparação para Pães e Pizzas, bem como o curso de Planejamento Comercial.

     

    Na programação, estão inseridos ainda os cursos de Operador de Computador, Iniciação à Fotografia, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Básico de Corte de Cabelo e Escova, Gestão de Agências de Viagens, Doces e Salgados Finos, Barbeiro, Programação e Office Básico para Adolescentes, entre outros.

     

    As inscrições podem ser efetuadas em qualquer unidade do Senac. Ao final da capacitação os concluintes receberão certificado com reconhecimento em todo território nacional. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000.

     

    Confira aqui a programação de cursos de cada unidade.

     

    Fonte: SENAC RN   

    0Comentários

    Detran autua condutores duas vezes seguidas em mesma blitz da Lei Seca

    Foto: Reprodução

    A Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou duas blitzen durante o final de semana chegando a autuar por embriaguez ao volante dois condutores por duas vezes seguidas na mesma noite de fiscalização. As abordagens foram realizadas em Natal, na Rua Walter Duarte, no bairro de Capim Macio (da sexta-feira para o sábado), e em Parnamirim, na praia de Pirangi (do sábado para o domingo).

     

    De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Operação Lei Seca no RN, capitão Isaac Paiva, o primeiro caso do condutor que recebeu atuação duplicada se deu em Natal. “Ele foi abordado e se recusou a fazer o teste. Ao ser autuado, ele apresentou um condutor habilitado, entretanto, em vez de assumir o volante o recebedor devolveu a chave ao condutor autuado que assumiu o controle do veículo e saiu. Fomos atrás dele e novamente o abordamos, gerando a reincidência imediata”, relatou.

     

    Já a segunda situação se deu na fiscalização realizada na praia de Pirangi, em Parnamirim. Nesse caso, o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi autuado administrativamente por transgressão a Lei Seca. Ao apresentar um condutor habilitado para conduzir o automóvel ele foi liberado e a cerca de 500 metros da blitz o carro foi parado num posto de combustível e o condutor alcoolizado assumiu a direção do automóvel. “Como havíamos suspeitado que isso ocorreria, nós fomos atrás e presenciamos esse momento, sendo que novamente o abordamos e o autuamos por uma segunda vez”, contou o capitão Isaac.

     

    A lei Seca prevê que nesses casos de reincidência por um período de até 12 meses a penalidade pecuniária tem o valor dobrado, ou seja, o condutor embriagado arca na primeira autuação com uma multa de R$ 2.934,70. Já na segunda autuação esse valor sobe para R$ 5.869,40, chegando as duas atuações a uma cifra de R$ 8.804,10, além das sanções administrativas como a suspensão ou cassação do direito de dirigir.

     

    Nas duas blitzen realizadas pela Operação Lei Seca foram autuados 24 condutores, a quantidade de abordagens foi menor devido as chuvas que ocorreram na primeira blitz efetivada em Natal. “Uma informação importante sobre as blitz em Pirangi é que constatamos que ano após ano o número de condutores autuados por embriaguez, especificamente em Pirangi e proximidades, tem diminuído. Isso provavelmente se deve ao fato dos condutores têm a certeza de que serão fiscalizados, pois todos os anos já é tradicional o trabalho na região, o que inibe a prática da infração”, concluiu o capitão Isaac Paiva.

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RN

    0Comentários

    Governo fortalece pecuária leiteira investindo R$ 15 milhões

    Foto: Reprodução

    Na manhã desta sexta-feira (19) o governador Robinson Faria entregou novas máquinas agrícolas, veículos e equipamentos permanentes para aumentar a produtividade da Pecuária Leiteira no RN, durante solenidade na fazenda da EMPARN.Com um investimento de quase R$ 15 milhões, através de empréstimo com o Banco Mundial por meio do programa Governo Cidadão, o objetivo é dotar o Estado de uma estrutura de excelência para atender às exigências dos órgãos fiscalizadores, bem como aos 2.500 produtores de leite e fornecedores do Programa do Leite do RN.

     

    "Estamos fazendo um dos maiores investimentos na agropecuária do Rio Grande do Norte. Os produtores rurais do interior do estado terão a oportunidade de trabalhar com tecnologias importantes para melhorar a produção, aumentar a competitividade e minimizar os efeitos da estiagem. Há sete anos convivemos com a seca prolongada e estamos buscando alternativas de minimizar esse problema oferecendo mais estrutura para o homem do campo", ressaltou Robinson Faria.

     

    Ao todo, seis projetos estão sendo desenvolvidos dentro do programa. Cerca de três milhões de mudas de palma forrageira serão distribuídas; kits de inseminação artificial para bovinos foram adquiridos; tanques de resfriamento de leite serão disponibilizados para os cerca de 2.500 produtores do estado; além de maquinário para produção e armazenamento de forragem e feno.

     

    “O governo vem investindo em ações que colaborem para a melhoria da produção dos trabalhadores rurais. Apenas para os produtores de leite, são 50 tanques que vão ampliar em 75 mil litros diários a capacidade de resfriamento. Na distribuição da palma forrageira, 1.700 produtores serão beneficiados. São números que mostram o comprometimento do Executivo com o desenvolvimento deste setor produtivo”, informou o secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha.

     

    O diretor presidente da Emparn, Alexandre Wanderley, explicou que parte do maquinário entregue “é para estruturar o primeiro Centro de treinamento para formação de inseminadores e para melhoramento genético do rebanho leiteiro bovino e caprino”.

     

    O presidente da Federação da Agricultura do RN, José Vieira, elogiou a iniciativa do Governo e afirmou que “ações como essas são fundamentais para o fortalecimento dos produtores e para diminuir os custos dos trabalhadores rurais”.

     

    Fonte: Governo do RN  

    0Comentários

    Convênio firmado entre Detran e Sesed garante R$ 4mi para a segurança pública

    Foto: Reprodução

    O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vai firmar um convênio de transferência de recursos para a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O valor de R$ 4 milhões será destinado a investimentos na área da segurança do Rio Grande do Norte. A medida do Governo do Estado busca reforçar os aportes de recursos que estão sendo investidos na melhoria estrutural das policiais.

     

    Os termos do convênio foram discutidos nesta sexta-feira (19), em reunião administrativa ocorrida na sede do Detran em Natal, reunindo o diretor-geral do Órgão, Eduardo Machado, e a titular da Sesed, Sheila Melo. O plano é viabilizar a aquisição e a manutenção de equipamentos que serão utilizados pelas polícias Militar e Civil.

     

    De acordo com o diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, o investimento será direcionado a compra de armamento operacional, manutenção de viaturas de patrulhamento ostensivo, aquisição de fardamento e pagamento de diárias operacionais. “O governador Robinson Faria vem realizando esforços para estruturar melhor o sistema de segurança pública e esse convênio contribui com essa meta tão importante, que é garantir ao cidadão a tranquilidade social”, comentou.

     

    O Rio Grande do Norte recebeu 107 novas viaturas, sendo 57 para a Polícia Civil, com recursos do Governo Cidadão, e 50 para a Polícia Militar, por meio de um aditivo de contrato. Outros convênios também já foram firmados com o Tribunal de Justiça, que garantirá 23 novas viaturas para a Polícia Militar, e com a Assembleia Legislativa do RN, serão mais 50 veículos.

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RN

    0Comentários

    Senac RN lança curso com foco em comida para bebês

    Foto: Reprodução

    A partir dos seis meses, a dieta da criança precisa ser complementada, mas o ideal ainda é manter a amamentação até por volta dos dois anos de idade, ou até quando mãe e filho quiserem. Para ajudar os pais na introdução alimentar dos filhos, o Senac RN lança a oficina Comidinhas para Bebê.

     

    Com início no dia 29 de janeiro, a oficina tem duração de uma semana, com carga horária de 20h. As aulas serão ministradas no Senac Barreira Roxa, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

     

    As inscrições podem ser realizadas em qualquer unidade do Senac RN, apresentando o documento de identidade e CPF. O investimento total do curso é de R$ 370,00.

     

    Para mais informações, os interessados devem ligar para (84) 4005-1000 ou através do site www.rn.senac.br.

    Serviço
    Comidinhas para Bebê
    Carga horária: 20h
    Período: 29/01 a 02/02
    Horário: 18h às 22h
    Investimento: R$ 370,00 ou em 9x R$ 41,11 nos cartões de crédito Hipercard, Visa e Mastercard.
    Local: Unidade Barreira Roxa

     

    Fonte: SENAC RN  

    0Comentários

    Em reunião conjunta comissões aprovam criação do Fundo Especial de Créditos Inadimplidos

    Foto: reprodução

    Em reunião conjunta na manhã desta quinta-feira (18) das comissões de Finanças e Fiscalização e Administração, Serviços Públicos e Trabalho, os deputados aprovaram o Projeto de Lei encaminhado pela mensagem governamental 176, que autoriza a Instituição do Fundo Especial de Créditos Inadimplidos e Divida Ativa (FECIDAT-RN), que seguiu para o plenário para leitura e votação final.

     

    “Aprovamos a matéria porque é muito importante para melhorar a arrecadação do Estado. Com a instituição do Fundo, o Executivo vai ter mais um mecanismo para recuperar recursos que são considerados perdidos.”, afirma o presidente da CFF, deputado George Soares (PR).

     

    O deputado Tomba Farias (PSB), relator da matéria, disse que a votação da matéria foi possível depois dos esclarecimentos prestados, antes da reunião pelos secretários de Estado da Administração e Recursos Humanos (SEARH), Cristiano Feitosa; de Tributação (SET), André Horta; de Planejamento, Gustavo Nogueira e o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie.

     

    “De acordo com as explicações dos secretários, o Estado não terá despesas e com o Fundo vai poder arrecadar mais dinheiro, com a negociação dos créditos que não está conseguindo receber”, explicou Tomba Farias.

     

    Participaram da reunião os deputados Dison Lisboa (PSD), George Soares, Tomba Farias, Getúlio Rêgo (DEM), José Dias (PSDB), Cristiane Dantas (PCdoB) e Jacó Jácome (PSD).

     

    Fonte: ALRN 

     


Notice: Undefined index: user in /home/storage/1/b9/e2/robsoncarvalho2/local/lib/Page.php on line 185

Warning: Variable passed to each() is not an array or object in /home/storage/1/b9/e2/robsoncarvalho2/local/lib/Page.php on line 190