• 0Comentários

    RN é um dos estados que têm mais empresas participando do Procompi

    Foto: Reprodução

    O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RN) lançaram nesta quarta-feira (12) a nova edição do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI), que beneficiará 63 projetos no país e, destes, cinco no RN voltado para os setores de Polpas e Sorvetes, Reciclagem, Cal e Argamassa, Água Mineral, Cerâmica Vermelha e Gráfico.

     

    A coordenadora nacional do PROCOMPI na Confederação Nacional da Indústria (CNI), Suzana Peixoto, enfatizou a importância de investir em qualidade e em competitividade diante do atual cenário econômico. “Nós não trazemos soluções mágica. Cada projeto tem o seu foco e precisamos ter consciência que este é o momento de conquistar novos mercados e aprimorar processos”, completou abordando a importância da consultoria técnica e de mercado ofertada pelo IEL e o SEBRAE.

     

    Lançado em 2000 no Brasil – no Rio Grande do Norte há projetos sendo desenvolvidos desde 2004 – nesta 4ª edição do Procompi, a Região Nordeste é a que possui mais projetos selecionados, um total de 19. Sendo o RN e o Ceará os líderes da lista com cinco projetos cada. Os demais projetos estão distribuídos da seguinte forma no país: seis na Região Centro-Oeste, 12 no Norte, 14 no Sul e 12 no Sudeste.

     

    A superintendente regional do IEL-RN, Maria Angélica Teixeira, destacou o pioneirismo do IEL-RN no Procompi. “Nós começamos como núcleo setorial, pois ainda não tínhamos o projeto consolidado. Só em 2004 foi que começamos a trabalhar como Arranjo Produtivo Local (APL). Nosso papel é articular a indústria e sensibilizar para atrair novas micro e pequenas empresas”, disse. Os principais tipos de ações apoiadas pelo programa são articulação no território, acesso ao crédito, desenvolvimento empresarial e acesso a mercados.

     

    O empresário do setor de água mineral e reciclagem, Roberto Serquiz, conheceu o projeto ainda como núcleo setorial e participou de todas as edições junto com o setor de água mineral. “Este é um canal importantíssimo e fico feliz porque conseguimos emplacar três edições do Procompi. Um projeto vital de apoio, com um subsídio de 70% e que prioriza as necessidades do setor”, disse. E completou: “Individualmente dificilmente as empresas conseguiriam executar um projeto desta magnitude, mas com este sistema cooperativista conseguimos alcançar objetivos coletivos, fortalecer o seguimento e qualificar as empresas”.

     

    O superintendente do SEBRAE-RN, José Ferreira de Melo Neto, destacou o desempenho do PROCOMPI no RN. “O que fazemos aqui é exemplo para as demais unidades, no sentido de acompanhar os projetos dentro das necessidades reais”. Ele enfatizou o total de recursos aportados: um milhão de reais, até R$ 300 mil por projeto.


    Prestigiaram o evento o vice-presidente da Fecomércio, Itamar Maciel Jr; o superintendente do Banco do Nordeste em exercício, Lívio Tonyatt; o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; a diretora regional do SENAI-RN, Roseanne Albuquerque; o diretor técnico do SEBRAE, João Hélio, o superintendente de Estratégia e Articulação da FIERN, Hélder Maranhão; diretor de inovação da FAPERN, Júlio Resende; o diretor de operações do SEBRAE, Eduardo Viana.

     

    Também participaram do lançamento presidentes de Sindicatos filiados e diretores do Sistema FIERN: Roberto Serquiz (SINDIRECICLA), Marcelo Rosado (SINECIM), Djalma Barbosa Cunha Jr. (SICRAMIRN), Vargas Soliz (SINDICER), Ricardo Valença (SINDIFRUTAS), Vinicius Costa Lima (SINGRAF), Zauleide de Queiroz Leite (SINDISORVETE), Edilson Trindade e Ivanaldo Maia de Oliveira (SINDIPAN).

     

    Fonte: FIERN 

     

     

    0Comentários

    São Gonçalo oferece vagas para cursos gratuitos de idiomas em inglês e espanhol

    Foto: Reprodução

    Através do Projeto Fala Mais, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante está disponibilizando vagas para os cursos gratuitos de língua estrangeira, nos idiomas inglês e espanhol, nas duas unidades de ensino existentes. As matrículas estão abertas para jovens e adultos do município. Os interessados devem comparecer na unidade mais próxima de sua casa, sendo uma em Jardim Lola (Rua Carlos Gomes, 91) e a outra no Centro da Cidade (RN 160 – por trás da Igreja Matriz). Mais informações pelo telefone: (84) 9 8732-6114.

     

    Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

    0Comentários

    Sueldo Medeiros comemora posse como presidente interino

    Foto: Reprodução

    O presidente interino da Câmara Municipal de Natal, Sueldo Medeiros (PHS), recebeu convidados na manhã de hoje (12) para cerimônia de sua posse à frente do legislativo municipal. A assinatura do ato que o mantém na função, substituindo o presidente Raniere Barbosa (PDT), ocorreu ontem.

     

    "É com satisfação que assumo a presidência da Câmara na certeza de que os trabalhos e atos administrativos, mesmo neste período de recesso, não podem parar. Estamos com uma intensa agenda nesta semana como representantes do poder legislativo e a cumpriremos com o mesmo afinco que conduzimos nosso mandato", disse Sueldo. Da cerimônia de hoje, participaram amigos, familiares, correligionários como o presidente do PHS estadual Leandro Prudêncio, assessores, secretários municipais Elequicina Santos (STTU) e Ludenilson Lopes (Tributação), e os vereadores Robson Carvalho (PMB) e Dickson Júnior (PSDB).

     

    O período de interinidade é de cinco dias, durante a ausência do presidente Raniere Barbosa (PDT) e do primeiro vice-presidente, Ney Lopes Júnior (PSD), que estão em viagem fora da cidade. Sueldo é o segundo vice-presidente, tendo assumido esse posto após o falecimento da vereadora Wilma de Faria (Pc do B), portanto, é ele quem preside a casa legislativa na ausência dos dois primeiros. Na manhã desta quinta-feira (12) ele estará liderando uma comitiva de vereadores que visitará áreas danificadas pelas chuvas dos últimos dias nos bairros Potengi, Neópolis e Mãe Luíza.

     

    Fonte: CMN 

    0Comentários

    "Governo Cidadão" é apresentado na Casa da Indústria

    Foto: Reprodução

    O Secretário Estadual de Projetos e Metas de Governo do Rio Grande do Norte, Vagner Araújo, apresentou nesta segunda-feira, 10, na Casa da Indústrias, sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, o plano de investimentos e aquisições do programa ‘Governo Cidadão’, realizado pelo Governo do Estado do RN em cooperação com o Banco Mundial.

     

    No encontro também foram explanadas as regras licitatórias e contratuais do programa, que seguem diretrizes internacionais decorrentes do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. O tema ganhou destaque após análise do desconhecimento das normas pelo mercado, que acarretam elevado número de contestações ineptas nos processos de contratação do Governo Cidadão, causando atrasos na execução que comprometem o cronograma dos investimentos que são de grande relevância para setores prioritários de políticas públicas e de desenvolvimento econômico e social do Estado.

     

    Participaram da reunião o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Terceiro de Melo e os consultores jurídicos Leonardo Braz, Adolpho Simoneti e João Henrique Rabelo.

     

    Criado durante a última gestão e continuado no governo Robinson Faria (PSD), o programa Governo Cidadão tem como meta contribuir, em cinco anos, com as mudanças no cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, através da implementação de um conjunto de ações articuladas destinadas a reverter o baixo dinamismo do Estado, com foco na redução das desigualdades regionais, além de apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população potiguar.

     

    Fonte: FIERN 

     

    0Comentários

    Assembleia faz homenagem e alerta sobre o perigos das hepatites virais

    Foto: Reprodução

    A Assembleia Legislativa realiza, na manhã desta quarta-feira (12), às 9h, sessão solene em homenagem a personalidades e instituições do estado que têm e tiveram atuação destacada no combate a hepatites virais no Rio Grande do Norte. A sessão, proposta pelo deputado Nelter Queiroz (PMDB), faz parte das ações do "Julho Amarelo", mês adotado oficialmente pelo Ministério da Saúde para alertar sobre a importância da prevenção e luta contra a doença.

     

    De acordo com o próprio Ministério da Saúde, três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem que têm o vírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial seja portadora de hepatite C crônica. O Julho Amarelo tem foi criado com o objetivo de chamara a atenção da população sobre as hepatites virais.

     

    "O Ministério da Saúde alerta para que a prevenção se torne um hábito, principalmente para evitar que a doença evolua para uma situação mais grave pela falta de diagnóstico ou pelo diagnóstico tardio, quando a doença está em estado avançado”, explicou Nelter Queiroz.


    Na solenidade, 13 personalidades da área médica, da gestão pública e de entidades ligadas ao tema serão homenageadas. De acordo com o propositor da solenidade, as pessoas têm contribuição significativa no tratamento das doenças e em atividades que visam a prevenção.

     

    “Estamos homenageando os profissionais de saúde, gestores e a sociedade civil que encampam esta importante luta contra as hepatites virais em nosso Estado", disse Nelter, que também é o autor da Lei 9969/15, que institui no Calendário Oficial do Estado o mês “Julho Amarelo”.

     

    Veja lista de homenageados:

    1 – Dr. André Camurça de Almeida (in memoriam)
    Médico gastroenterologista (Hospital Rafael Fernandes)
    2 – George Antunes de Oliveira
    Secretário de Saúde do RN
    3 – Gilmar Amorim de Sousa
    Médico gastroenterologista, fundador e coordenador do Núcleo de Estudos do Fígado (Hospital Universitário Onofre Lopes)
    4 – Francisco Xavier Dantas Lins
    Médico gastroenterologista (IFRN)
    5 – José Maria Viana de Andrade Filho
    Farmacêutico (Hospital Rafael Fernandes)
    6- Igor Thiago de Queiroz e Silva
    Médico infectologista (Hospital Giselda Trigueiro)
    7 – Neide Barros da Silva
    Presidente do Grupo Vivendo com Cristo de Apoio às Pessoas Vivendo com Hepatites Virais, Co-Infecções e Transplantes Hepáticos (GVCRN)
    8 – José Eder de Medeiros Alves
    Psicólogo e articulador do programa IST, AIDS e Hepatites Virais da 4ª URSAP
    9 – Hospital Giselda Trigueiro
    10 – Hospital Rafael Fernandes
    11 – Antônio Francisco de Araújo
    Médico infectologista do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais (Hospital Giselda Trigueiro)
    12 – Julianne Faria
    Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN
    13 – Maria da Saudade de Azevedo Moreira
    Secretária Adjunta de Atenção Integral à Saúde (Secretaria de Saúde de Natal)

     

    Fonte: ALRN  

    0Comentários

    Prefeitura de São Gonçalo trabalha na recuperação de áreas atingidas pela chuva

    Foto: Reprodução

    A terça-feira (11) amanheceu novamente com chuvas em São Gonçalo do Amarante. Em função das precipitações sem trégua, a Prefeitura Municipal já está com máquinas e homens nas ruas para recuperar áreas atingidas, além do serviço de desobstrução de vias, realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

     

    Agentes de trânsito do Demutram (Departamento Municipal de Trânsito) também estão trabalhando para evitar congestionamentos. “As fortes chuvas têm afetado a infraestrutura e mobilidade de algumas ruas da cidade, mas estamos trabalhando e intensificando ações emergenciais”, ressalta o prefeito Paulinho.

     

    Ainda de acordo com o gestor, a prefeitura já está pavimentando ruas no município. “Estamos com mais de 100 mil metros quadrados de calçamento garantidos, até já iniciamos obras em algumas comunidades, e, após esse período chuvoso, vamos continuar calçando mais”, finalizou.

     

    Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante 

    0Comentários

    Marco Medeiros fala sobre a campanha #CurtoDirigirBem em entrevista ao Boa Tarde Cidadão

    Foto: Reprodução

    O "Boa Tarde, Cidadão" desta última terça-feira (11) contou com a presença do chefe de gabinete do Detran RN, Marco Medeiros.

     

    Em um primeiro momento Marco falou sobre os reflexos da campanha educativa #CurtoDirigirBem. "Mais de 98%de aprovação. É uma campanha que impacta, né. E eu acho que a intenção é essa", acrescenta.

     

    O chefe de gabinete do Departamento Estadual de Trânsito também respondeu as perguntas dos telespectadores.

     

    O "Boa Tarde, Cidadão" vai ao ar de segunda à sexta, às 13h15, na Band Natal, sempre ao vivo e com a participação do público. A entrevista completa com Marco Medeiros você confere aqui. 

    0Comentários

    Formação sobre Jogos Digitais para professores de Parnamirim será amanhã (12)

    Foto: Reprodução

    Amanhã (12), quarta-feira, haverá uma nova formação sobre jogos digitais para professores de Parnamirim, a partir das 08h, na UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A programação é uma parceria entre o Proinfo - Programa Nacional de Tecnologia Educacional e o IMD - Instituto Metrópole Digital. Participam do evento, professores regentes dos laboratórios de Informática e professores de Matemática das escolas municipais de Parnamirim.

     

    Certa de que os jogos digitais aplicados à Educação melhoram a cognição, capacidade reflexiva, a criatividade, iniciativa e interatividade, a equipe do Proinfo/Parnamirim foi buscar o apoio do IMD na UFRN, para oferecer esta formação a docentes no município.

     

    "O professor Charles Madeira, do Instituto Metrópole Digital, atendeu prontamente ao convite do Proinfo para que fosse viabilizado esse curso de Formação Docente sobre Jogos Digitais na Educação", conta a técnica Russiane Costa.

     

    O Coordenador do Proinfo/Parnamirim, Paulo Gomes, explica que esta é a quarta programação de um total de dez encontros previstos para esta formação. "Este curso reúne professores nos dois turnos, pela manhã e à tarde", afirma.

     

    "Este curso de extensão é fruto de mais uma parceria firmada entre a SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a UFRN, que vem contribuir de maneira positiva com a formação continuada dos nossos professores", encerra o coordenador Paulo Gomes.

     

    Fonte: Prefeitura de Parnamirim 

    0Comentários

    Detran e prefeituras da região do Potengi discutem sobre melhorias nos serviços

    Foto: Reprodução

    Atendendo a orientação do Governo do Estado em aprimorar os serviços e levar facilidade de acesso à população do Rio Grande do Norte. Estiveram reunidos no gabinete da direção do Detran, nessa segunda-feira (10), prefeitos da região do Potengi para discutir melhorias nos serviços prestados pelo órgão, bem como outras intervenções necessárias.

     

    Participaram da reunião, os representantes do Detran: diretor geral, Júlio César Câmara; o coordenador de registro de veículos, Siderley Bezerra; a coordenadora de habilitação, Letícia Galvão e a subcoordenadora de informática, Glaucilena Campos. Representando os municípios da região do Potengi estavam: o Prefeito de Bom Jesus, Clécio Azevedo; a Prefeita de Lagoa dos Velhos, Sonyara Ribeiro; o Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho Cassimiro e o Prefeito Grimalde Lins, do município de Senador Elói de Souza.

     

    Foram discutidas estratégias para melhorar os serviços oferecidos pelo Departamento na região, e que beneficiará mais de 90 mil habitantes. Além disso, discutiu-se a sinalização viária necessária nos municípios.

     

    “O que o Detran puder realizar para melhoria dos nossos serviços, será feito. As propostas discutidas foram analisadas e serão colocadas em prática para que, logo mais, estejam beneficiando à população da região do Potengi”, considerou o diretor geral do Detran, Julio Cesar.

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RN

    0Comentários

    São Gonçalo é a 4ª cidade do RN a receber implantação de CEP por ruas

    Foto: Reprodução

    Após mais de oito anos trabalhando para que São Gonçalo recebesse Códigos de Endereço Postal (CEPs) individualizados, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) formalizou novos códigos no município. Na última segunda-feira (3), São Gonçalo passou a ter oficialmente 1200 CEPs distribuídos por ruas, avenidas, travessas e praças.

     

    Essa conquista só foi possível por meio de um projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), para a criação de bairros e a oficialização de logradouros, atendendo as delimitações e coordenações geográficas, de acordo com os critérios técnicos específicos. O estudo teve início em 2009.

     

    “Para a concretização deste projeto, nós ouvimos lideranças e populares. O órgão se tornou um canal de comunicação, realizando um trabalho contínuo, junto aos Correios, atendendo as necessidades da população e as demandas da cidade”, ressalta Hélio Duarte, secretário municipal de Planejamento, um dos coordenadores do projeto.

     

    Os CEPs organizados de forma individual são obrigatórios para os municípios com mais de 50 mil habitantes. São Gonçalo do Amarante é a terceira cidade da Grande Natal e a quarta do Rio Grande do Norte a obter a regularização dos códigos, servindo de modelo para as demais cidades, como Caicó, Ceará-Mirim e Assú.

     

    “Em São Gonçalo, a unidade dos Correios deverá realizar um novo processo de trabalho para agilizar a entrega de correspondências, o que trará maior eficácia dos serviços e benefício para a população, que passará a receber faturas em dia. Para isso é necessário que os moradores informem o novo código postal aos seus correspondentes bancários, lojas e operadoras”, enfatiza Duarte.

     

    Os espaços públicos serão codificados dentro da faixa de 59290-001 a 59298-999 – substituindo o antigo CEP geral que era 59290-000. Para ter acesso a identificação dos logradouros basta acessar a ferramenta Busca CEP, disponível no site dos correios.

     

    Os moradores de São Gonçalo do Amarante devem acessar https://goo.gl/R3WIkc , disponível no site dos Correios, para conhecer o código postal do seu endereço, residencial ou comercial

     

    Outro trabalho que beneficia o cidadão foi realizado pela Secretaria Municipal de Tributação que desenvolveu um estudo e efetivou o ordenamento da numeração de casas em alguns bairros do município.

     

    Fonte: Prefeitura de São Gonçalo 

    0Comentários

    Caern suspende rodízio de abastecimento na zona Norte da capital

    Foto: Reprodução

    O volume de chuvas dos últimos dias na cidade do Natal, fez com que o nível da Lagoa de Extremoz atingisse 88% de sua capacidade total. Diante desse volume, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) decidiu junto à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Natal (Arsban) e ao Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) suspender o regime de rodízio de abastecimento de água na Zona Norte da capital.

     

    A lagoa é responsável por 70% do abastecimento da região, sendo complementado por poços. Assim, a população da Zona Norte passará a ter o abastecimento diariamente. Mas, mesmo com a situação da consolidação do período chuvoso, já esperado para o período, a Caern ressalta que o uso racional da água deve ser permanente.

     

    “Hoje, vivemos uma realidade mundial em que o desperdício de um bem tão precioso é inimaginável”, alerta o superintendente de Operação e Manutenção de Natal da Caern, Lamarcos Teixeira. O rodízio na Zona Norte teve início em fevereiro, quando a lagoa apresentava um baixo nível, aproximadamente 36% de sua capacidade. No primeiro momento, o rodízio foi realizado com abastecimento 24h por dia e 48h sem fornecimento de água. Em meados de junho, com o aumento do nível o rodízio passou a ser 24h por 24h.

     

    A Caern, a Arsban e o Igarn foram cautelosos com a situação da Zona Norte, as alterações no abastecimento foram gradativas e balizadas pelo volume de chuvas e pelo nível da lagoa. O diretor presidente do Igarn, Josivan Cardoso ressalta que o monitoramento da lagoa é continuado e que sempre que necessário emitirá alertas para que a Companhia tome medidas preventivas no intuito de preservar o abastecimento da população.

     

    Durante todo o tempo em rodízio, a Caern destaca que o apoio da população foi fundamental para superar este momento de crise hídrica na capital. Assim, como as ações de fiscalização e de retomada de poços artesianos pela Companhia.

     

    A Lagoa do Jiqui, responsável por 30% do abastecimento das zonas Sul, Leste e Oeste da capital está, de acordo com o Igarn, com 100% de sua capacidade. Na região, os poços são responsáveis por 70% do fornecimento de água. A companhia reforça a necessidade do uso racional também nestas regiões. “A capital encontra-se em uma situação mais confortável, mas no Rio Grande do Norte diversas cidades ainda estão em situação de colapso no abastecimento, precisamos ser solidários com esta situação”, reforça Lamarcos Teixeira.

     

    Fonte: CAERN 

     

    0Comentários

    Mostra de Teatro incentiva intercâmbio cultural em Parnamirim

    Foto: Reprodução

    A Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) abre, a partir desta sexta-feira (07) até dia 08 de Agosto, as inscrições para o "Parnamirim em Cena - Mostra de Teatro". Poderão participar do projeto, artistas, grupos e/ou companhias atuantes na área, profissionais e/ou amadores. Para efetuar a inscrição, o artista deverá preencher a ficha de inscrição disponível na página da Fundação Parnamirim de Cultural no Facebook.

     

    O Parnamirim em Cena– Mostra Teatro, festival de cenas curtas com o objetivo de estimular a criatividade e promover o encontro de artistas cênicos; promover o intercâmbio entre grupos e artistas; valorizar as artes cênicas; e estimular novas linguagens dramatúrgicas, encenação e produção; além de incentivar as manifestações culturais da cidade e região.

     

    A proposta do projeto é a apresentação de cenas com o mínimo de cinco e o máximo de 15 minutos. Serão selecionadas até 15 cenas inscritas. As cenas selecionadas serão distribuídas nos três dias de Festival. Composto por 3 pessoas de notório conhecimento cênico, o júri avaliará as cenas. Com relação à premiação, todas seis cenas melhor classificadas receberão um prêmio de R$ 1.000,00 cada uma.

     

    Fonte: Prefeitura de Parnamirim 

     

    0Comentários

    Caern realiza ações para assegurar abastecimento da cidade de Currais Novos

    Foto: Reprodução

    A seca que nos últimos anos castiga o semiárido nordestino faz com que o abastecimento seja por meio de rodízio em diversas cidades no Estado. Hoje, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem trabalhado para prolongar o tempo de fornecimento de água em diversos municípios. Em Currais Novos, atualmente atendido pelo Açude Dourado, o trabalho tem sido intenso. Com a baixa da lâmina da barragem Armando Ribeiro, por exemplo, a Caern já avançou mais de 11km o ponto de captação, o que representa um investimento sucessivo, feito por meio de recursos próprios.

     

    A água do Açude Dourado ainda abastecerá a cidade de Currais Novos por alguns dias. Enquanto isso, a Adutora Emergencial, executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra às Secas (Dnocs) está sendo testada. A Caern, que será responsável pela operação do equipamento, tem acompanhado os testes e prestado todo o apoio necessário. Atualmente, falta realizar o teste em um trecho de 20km entre as cidades de Florânia e São Vicente. A previsão de término destes testes iniciais é a segunda quinzena de julho.

     

    Após a finalização desta primeira etapa de testes, o equipamento poderá ser repassado provisoriamente para a Caern, para que possa operar em testes. Para o engenheiro da companhia, José Eudes, essa etapa é importante para diagnosticar possíveis falhas no sistema, a fase de operação em testes deve durar em média 90 dias, mas vale ressaltar que nesta fase, a população já passará a receber água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

     

    Fonte: CAERN 

    0Comentários

    Governo vai abrir mais 12 unidades do Café Cidadão

    Foto: Reprodução

    O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), vai abrir 12 unidades do programa Café Cidadão (antigo Café do Trabalhador), em 11 municípios, representando 3.100 refeições diárias. A licitação foi encerrada nesta quinta-feira e prevê que as empresas vencedoras têm até 60 dias para colocar as novas unidades em funcionamento.

     

    Os municípios beneficiados com os novos cafés serão: Natal (Zona Norte e Zona Oeste), Goianinha, Baraúna, Patú, Monte Alegre, Tangará, Santana do Matos, Touros, Lajes, Alexandria e Alto do Rodrigues. Atualmente, o Café Cidadão conta com seis unidades em Natal e no interior que servem cerca de 1.110 cafés da manhã balanceados, composto por frutas, pães, cuscuz, bolachas, café, leite e produtos da terra, ao preço de R$ 0,50 por pessoa.

     

    “O Café Cidadão oferece uma refeição reforçada para garantir que o trabalhador comece o dia bem alimentado. Esse programa é essencial para garantir a segurança alimentar a população mais vulnerável economicamente”, ressalta a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.

     

    Além dessas novas unidades, outra licitação vai contemplar mais 10 Cafés do Cidadão em nove municípios.

     

    Fonte: Governo do RN 

    0Comentários

    Natal recebe competidores de todo Nordeste para evento do Jeep Clube

    Foto: Reprodução

    A capital potiguar sediará amanhã (07) um grande evento de off Road. O Raid da Meia Noite, promovido pelo Jeep Clube do Rio Grande do Norte, terá largada às 21h, e envolverá mais de 80 veículos, distribuídos em 6 categorias.

     

    O que torna essa competição ainda mais empolgante é que os competidores não recebem o percurso previamente. Apenas na largada eles saberão o caminho a percorrer. A única informação já confirmada para os atletas: a rota finalizará na zona Norte.

     

    O Raid é realizado há 29 anos e nesta nova edição uma das grandes novidades é a criação da categoria UTV (veículo de transporte utilitário, que é parecido com um quadriciclo). Serão seis categorias na competição: jeep, força livre com motor de até 2.0, força livre especial, com motor acima de 2.0, força turbo e diesel, além de UTV.Os obstáculos da trilha envolvem lama, dunas e velocidade aberta.

     

    Ganha a competição quem fizer em menor tempo, considerando que o cumprimento do percurso e sem sofrer penalidades. Cada veículo estará com um GPS, o que possibilita uma fiscalização rigorosa dos organizadores da prova.

     

    O Raid da Meia Noite conta com os patrocínios da Vodka Russov, Trilha Nordeste, Kaká Scapp, KG7 Rent a Car, Tábua de Carne, Picolé Caicó e AMCJ Empreendimentos e Construções.