• 0Comentários

    Senac abre matricula para cursos de idiomas

    Foto: reprodução

    O Senac RN abriu matrículas para os cursos de inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e libras, nos municípios de Natal, Macaíba, Assú e Mossoró. Para alunos veteranos está disponível um desconto de 15%* até 20 de janeiro de 2018. Para os novatos o desconto é de 10%** até 15/02/18 em Natal e 02/03/18 no interior. Os interessados podem deixar seu contato aqui para saber mais.

     

    Há mais de 15 anos ofertando cursos de idiomas no Rio Grande do Norte, a Instituição é referência na área, contando com carga horária diferenciada e instrutores certificados internacionalmente. A metodologia utiliza a Abordagem Comunicativa, que privilegia a compreensão e expressão oral e escrita em um contexto real.

     

    O Senac dispõe de cursos em diversos níveis, desde o básico ao avançado, para diferentes perfis. A novidade para o semestre 2018.1 fica por conta dos novos cursos de inglês com foco em negócios e viagens, disponíveis apenas na unidade Centro em Natal.

     

    Os testes de nivelamento, que identificam o nível de conhecimento do aluno em determinado idioma, ocorrerão nas unidades do Senac, do dia 05 ao dia 15 de fevereiro. Os agendamentos estarão disponíveis a partir do dia 21 de janeiro de 2018, por meio do site nivelamento.rn.senac.br.

     

    Através do telefone (84) 4005-1000 os interessados poderão obter informações detalhadas sobre os níveis ofertados e descontos disponíveis.

     

    *Descontos não cumulativos com quaisquer outros concedidos pela Instituição. Válido para pagamentos à vista ou parcelado, para alunos veteranos de Idiomas 2017.2.

    ** Descontos não cumulativos com quaisquer outros concedidos pela Instituição. Válido para pagamentos à vista ou parcelado, para alunos novatos.

     

    Fonte: Senac RN 

    0Comentários

    24

    Foto: reprodução
    0Comentários

    22

    Foto: reprodução
    0Comentários

    Semana da Música acontece de 20 a 22 de novembro

    Foto: reprodução

    A Fundação Cultural Dona Militana, através do Setorial de Música do município, promoverá a IV Semana da Música de São Gonçalo do Amarante/RN. O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro e contará com diversas apresentações musicais.

     

    O intuito do projeto é possibilitar o contato entre a música instrumental e vocal com os estudantes de todas as classes sociais e níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental ao nível técnico e superior. Os concertos acontecerão em instituições públicas e privadas do município, de forma gratuita.

     

    “Durante esses dias vamos promover a música em diversos ambientes, e, acima de tudo, desenvolver a sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico musical gerando cidadania”, enfatiza Flávio Henrique, presidente da fundação cultural.

     

    Confira a programação:

    20/11 – SEGUNDA-FEIRA
    9h – Oficina de Canto – Local: Escola Municipal de Poço de Pedra;
    Banda de Flautas Pedro Guajirú. Local: Maternidade Belarmina Monte

    14h – Oficina de Canto – Local: Escola municipal de Poço de Pedra;
    Oficina de Percussão/bateria – Local: Teatro Municipal

    19h – Solenidade de abertura e apresentações musicais com Banda Municipal, Quinteto de Metais, Projeto Musicalizando São Gonçalo, Coral dos Idosos, alunos da Escola de Música do IFRN, professores do Setorial de Música, Academia SUZUKI – Local: Teatro Municipal.

    21/11 – TERÇA-FEIRA
    9h – Grupo de clarinete e saxofone da BAMUSGA (itinerante) e grupo de trompete e trombone da BAMUSGA – Local: Casa Abrigo.

    14h – Banda de Flautas Pedro Guajirú – Local: CEMEF – Dom Joaquim de Almeida e
    intervenções musicais – Local: Repartições públicas.

    19h – Encontro de corais e Projeto Florart – Local: Igreja católica de Cidade das Flores.

    22/11 – QUARTA-FEIRA
    10h30 – Oficina de canto e apresentação dos alunos de clarinetes. Local: Auditório do IFRN/SGA;
    Intervenções Musicais (Itinerante).

    14h – Oficina de canto e apresentação dos alunos de clarinetes. Local: Auditório do IFRN/SGA);
    Intervenções musicais. Local: Biblioteca Pública Prof.ª Josefa Maria Antunes Soares, Amarante.

    19h – Encerramento: Big Band Jerimum Jazz – EMUFRN. Local: Sede da quadrilha Coração Nordestina, Jardim Lola.

     

    Fonte: São Gonçalo do Amarante/RN

    0Comentários

    21

    Foto: reprodução
    0Comentários

    20

    Foto: reprodução
    0Comentários

    São Gonçalo quita 13º dos efetivos e anuncia o dos comissionados para dia 10 de dezembro

    Foto: reprodução

    Em tempos de crise financeira e política no Brasil, São Gonçalo do Amarante/RN tem se destacado como uma gestão que mantém salários dos servidores em dia, pagando sempre dentro do mês trabalhado. E, nesta segunda-feira (13), a Prefeitura antecipou e quitou o 13º salário de todos os servidores efetivos.

     

    Além disso, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho) já anunciou que os cargos comissionados também terão seu salário extra antecipado, para o dia 10 de dezembro. “Já estávamos pagando o13º dos servidores efetivos dentro do mês do aniversário, e, hoje, concluímos todos que faltavam. Já no dia 10 de dezembro, se Deus quiser, conseguiremos pagar o 13º dos comissionados”, disse.

     

    De acordo com o prefeito, que é formado em Gestão Pública, tudo isso é resultado de um planejamento financeiro feito no início da administração e que vem sendo cumprido. Ele ressalta os diversos cortes que teve que realizar para conseguir manter o cronograma e ainda enfatiza que o 13ª salário é um direito do trabalhador.

     

    “Não é fácil ser gestor nesse período. As dificuldades estão em todos os lados. Diminuímos os salários do prefeito, vice e secretários; cortamos em 20% as despesas das secretárias e priorizamos apenas o que é necessário. Como disse, não é fácil, mas estamos conseguindo manter funcionários e fornecedores em dia, e entregar uma obra por semana, das dezenas que estão em andamento”, ressalta.

     

    O gestor conclui afirmando que o pagamento do mês de novembro está programado para dia 30 deste mês, e o de dezembro será quitado no dia 29 de dezembro.

     

    Fonte: São Gonçalo do Amarante/RN

    0Comentários

    19

    Foto: reprodução
    0Comentários

    Prefeitura assina convênio com Senai para capacitar alunos da rede pública

    Foto: reprodução

    A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN recebeu nesta quinta-feira, 09, a Diretora e a Gerente Regional do SENAI, Dra. Roseane Albuquerque e a Dra. Simone Oliveira, respectivamente. O motivo da visita foi formalizar um convênio com as Secretarias de Educação e a de Assistência Social e Trabalho, com o objetivo oferecer cursos de capacitação para alunos da Rede Pública de Ensino.

     

    Ao todo, serão ofertadas 29 vagas para os cursos de Nível Técnico de Informática, Mecânica e Soldagem Industrial. A aula inaugural está marcada para dezembro de 2017 e as turmas terão início em janeiro de 2018. O prazo de capacitação é de 18 meses – tempo em que se pretende encaixar os alunos no mercado de trabalho.

     

    Os cursos terão grande importância na construção da cidadania dos jovens são-gonçalenses, assim como na formação profissional. “Visto que eles serão treinados e aptos para atender a demanda de mercado, uma vez que os cursos técnicos são muito bem avaliados pelo Ministério da Educação e pelo Ministério do Trabalho”, observa Antônio Neto, secretário adjunto de Assistência Social.

     

    A Reunião aconteceu na Procuradoria Geral do Município e contou com a participação do Procurador Polion Torres, do secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, Antônio Dantas Neto e do Secretário-Adjunto de Educação Oton Militão. Os Cursos foram indicados ao município pela Procuradora-Regional do Trabalho Dra. Ileana Paiva Mousinho.

     

    Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN

    0Comentários

    16

    Foto: reprodução
    0Comentários

    18

    Foto: reprodução
    0Comentários

    17

    Foto: reprodução
    0Comentários

    15

    Foto: reprodução
    0Comentários

    16

    Foto: reprodução
    0Comentários

    Senac RN leva delegação para conhecer projetos turísticos no Sul do país

    Foto: reprodução

    O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, coordena delegação técnica com representantes dos municípios de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso, que, até sábado (11), estará nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para conhecer cases de sucesso no desenvolvimento de destinos turísticos.

     

    A ação faz parte de parceria realizada entre o Sistema Fecomércio RN e o estado da Renânia-Palatinado, com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento do turismo local.

     

    Segundo o consultor de longo prazo da Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), Andreas Dohle, o foco é entender o funcionamento do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

     

    Lançado em 2012 pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Santa Catarina (FACISC), o Programa tem com foco na implementação de ações para fortalecimento de municípios de pequeno e médio porte. Formado por Conselho e Câmara Técnicas, a iniciativa une os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada e técnicos, para trabalharem de forma conjunta. A iniciativa já foi implementa com sucesso em mais de 15 municípios de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, Fraiburgo, Penha. 

     

    Outra cidade visitada será Rolante, no Rio Grande do Sul, também com foco nos impactos positivos do Programa DEL.

     

    O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explica que o objetivo é implementar, por meio do Senac, o Programa DEL - Turismo nos municípios norte-rio-grandenses. Como articuladores da parceria entre o estado alemão da Renânia Palatinado e o Rio Grande do Norte, entendemos que esta ação permitirá aos setores públicos e privados, uma atuação mais estruturada no Turismo, permitindo que ele cresça e de uma maneira mais independente”, afirmou. 

     

    Participam da viagem, por São Miguel do Gostoso, o prefeito, José Renato Teixeira de Souza, e a Secretária Municipal de Turismo, Janielle Linhares da Silva; por Tibau do Sul, a presidente da Câmara Municipal, Célia Maria Marinho Carneiro da Câmara, e a secretária de turismo, Elizabeth Susana Bauchwitz; o consultor do EIC Trier, Andreas Dohle, e o Assessor da Diretoria do Senac RN, Estácio Guimarães.

     

    Fonte: Senac RN