• 0Comentários

    Prefeitura de São Gonçalo cria protocolo de intenções online para empreendedores interessados no município

    Foto: reprodução

    A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), disponibilizou formulário online, no site oficial do município, para que empresas interessadas em investir no município apresentem seu protocolo de intenções.

     

    No formulário, os interessados precisam fornecer informações sobre o empreendimento (nome, CNPJ, telefone, e-mail, endereço, tipo de empresa), e as intenções da instalação no município (atividade que pretende instalar, a área que pretende construir e o tempo de obras). Os responsáveis devem imprimir o formulário, assinar e entregar na Semdet.

     

    Segundo o secretário Vagner Araújo, o formulário vai dar mais agilidade na elaboração de incentivos fiscais por parte da Prefeitura para cada empresa. “É uma ferramenta ágil e prática, que vai permitir que tenhamos mais clareza sobre os planos das empresas que pretendem investir na cidade. A partir dele, iniciaremos uma conversa sobre os incentivos que podemos fornecer a esses empreendimentos”, disse.

     

    Para ter acesso ao formulário, basta acessar o site da Prefeitura de São Gonçalo (https://saogoncalo.rn.gov.br/), ir na aba serviços/Protocolo de Intenções; ou ir diretamente no link: https://saogoncalo.rn.gov.br/protocolo-de-intencoes

     

    Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

    0Comentários

    Entrevista do Boa Tarde Cidadão: Kleber Fernandes, vereador

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Nessa quarta-feira (05/06), o Programa Boa Tarde Cidadão trouxe o Vereador Kleber Fernandes, comentando sobre a regulamentação do transporte por via de aplicativos, proibição das ligações de cobrança e telemarketing fora do horário de expediente, a autorização do estacionamento gratuito para idosos e deficientes e muito mais!

     

    Confira: Boa Tarde Cidadão

     

    0Comentários

    MINUTO DA CÂMARA!

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Lei de Diretrizes Orçamentárias, Combate ao suicídio e mais!

    Fique por dentro do que acontece na Câmara Municipal de Natal em 1 só minuto!


    Acesse: MINUTO DA CÂMARA

    0Comentários

    MINUTO DA CÂMARA!

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Fique por dentro do que acontece na Câmara Municipal de Natal em 1 só minuto:

    - Incremento dos Festejos Juninos,

    - Valorização do Centro Cultural José Bento,

    - Câmara Municipal e Assembleia Legislativa: Mais transparência às atividades parlamentares,

    - Robótica na grade das atividades complementares das escolas municipais e mais!

     

    Acesse: MINUTO DA CÂMARA

     

    0Comentários

    Entrevista do Boa Tarde Cidadão: Gilson Dantas, Prefeito de Carnaúba dos Dantas

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Nessa Segunda-feira (03/05), o entrevistado do Boa Tarde Cidadão foi o Prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas! O prefeito trouxe as principais reivindicações dos prefeitos do Rio Grande do Norte ao Governo Federal, unificação das eleições, ISS (Imposto Sobre Serviço), o potencial turístico e economia de Carnaúba dos Dantas.

     

    Confira: Boa Tarde Cidadão

    0Comentários

    Sistema FECOMÉRCIO RN lança programa para qualificar estabelecimentos do Beco da Lama

    Foto: reprodução

    O Beco da Lama e adjacências ganham mais uma oportunidade para consolidar seu processo de revitalização. O Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte lançou neste sábado (1º) o projeto “Senac no Beco”, que se insere nas ações do projeto “Sistema em Movimento”. O objetivo é qualificar, de forma gratuita, os empreendedores do local com cursos de gastronomia, segurança alimentar, saúde, gestão e idiomas.

     

    “A nossa ideia é unir a tradição boêmia do Beco da Lama – que já é um diferencial competitivo para estes estabelecimentos – a conceitos modernos de qualidade em produtos e serviços oferecidos aos clientes. Tudo isso com o reconhecido nível de excelência do Senac. Ganham os estabelecimentos, ganham os colaboradores, os clientes e a cidade, que passa a ter um Beco da Lama cada vez mais profissional e com maior potencial para efetivamente ser um atrativo turístico”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

     

    A equipe técnica do Senac fez, previamente, um levantamento das demandas dos empresários e, neste sábado, visitou os estabelecimentos, fazendo os cadastros dos empreendedores que participarão dos cursos. Serão beneficiados cerca de 50 alunos, com aulas que começam no próximo dia 10 de junho e se estendem até novembro.

     

    “Estou feliz em participar desta mudança do Beco da Lama, que está totalmente diferente do que era. O Beco é um espaço de arte e cultura e pertence a todo o povo de Natal. Vamos continuar com a obra de revitalização, melhorando o calçamento, iluminação. E com os cursos da Fecomércio este espaço tem um belo futuro pela frente”, disse o prefeito Álvaro Dias.

     

    Os cursos são de técnicas básicas para garçom, cozinha, manipulação e higienização segura de alimentos; técnicas de vendas e formação de preços, uso de redes sociais, noções básicas de português e matemática, primeiros socorros, destinação de resíduos sólidos e espanhol.

     

    Oportunidades
    O professor de educação física, Rafael Guimarães, frequenta o Beco da Lama há quase 20 anos e acredita que os empresários do local irão ganhar e melhorar seus negócios com os cursos oferecidos. “Os cursos de capacitação, gestão e redes sociais vão dar uma visão para os comerciantes do Beco, saindo da informalidade, profissionalizando o seu negócio”.

     

    Já o comerciante Lourenço Sobrinho, que tem um estabelecimento que completa 14 anos em 2019, comentou que os cursos serão bons, ajudando no incremento do faturamento, atendimento ao cliente.

     

    “Tenho interesse no curso de manipulação de alimentos. Sempre fiz tudo de improviso, de ver, e fui aprendendo fazendo. Agora, vou aprender numa instituição de respeito”, declarou, animado. Já Isac Alves, tem pouco tempo de gestão à frente do seu bar (apenas um mês), e quer melhorar o negócio, fazendo os cursos oferecidos.

     

    “Eu e minha mãe vamos fazer o de manipulação de alimentos e resíduos sólidos. Quero aprender outras coisas e melhorar o nosso atendimento e cardápio”, disse.

     

    “A Fecomércio apoiou desde o início a revitalização do Centro de Natal. O Beco da Lama sempre foi muito frequentado, tanto pela população como pelos turistas. Agora os comerciantes vão ter a oportunidade de melhorar o atendimento e os serviços”, afirma o presidente da Associação Viva o Centro, Delcindo Mascena.

     

    Fonte: SENAC RN

    0Comentários

    MINUTO DA CÂMARA!

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Lei de Diretrizes Orçamentárias, Combate ao suicídio e mais!

    Fique por dentro do que acontece na Câmara Municipal de Natal em 1 só minuto!
     

    Acesse: MINUTO DA CÂMARA

    0Comentários

    MINUTO DA CÂMARA!

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Fique por dentro do que acontece na Câmara Municipal de Natal em 1 só minuto!

     

    Acesse: MINUTO DA CÂMARA

    0Comentários

    Entrevista do Boa Tarde Cidadão: Profª Silvana Alves Pereira

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Nessa sexta-feira (31/05), a nossa "Sexta da Saúde" leva ao Programa Boa Tarde Cidadão a Professora Silvana Alves Pereira, que é fisioterapeuta atuante na área de neonatologia!

    Profª Silvana veio conversar um pouco sobre a PREMATURIDADE: O que é? Quais são as principais dúvidas e medos da família? Como o medo pode influenciar no prognóstico da criança? E como a família em conjunto com a equipe deve conduzir o tratamento daquela criança de forma autonoma!

     

    Confira a entrevista na íntegra: Boa Tarde Cidadão

     

    0Comentários

    NAC/FIERN e BNB apresentam linha de crédito FNE Sol aos empresários da panificação

    Foto: reprodução

    Empresários da panificação se reuniram na manhã desta quarta-feira (29), na sede da Associação de Panificadores do RN (AIPAN). Na ocasião assistiram a apresentação dos objetivos do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC/FIERN), e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), sobre a linha de crédito FNE SOL, que visa investir na redução de energia para as empresas atuarem com sustentabilidade e redução de custos.

     

    A reunião contou com a presença do presidente da AIPAN, Eliezer Varela; e do presidente do SINDPAN, Ivanaldo Maia; e empresários associados. Representando o BNB, e apresentando as linhas de crédito os gerentes Raimundo Nonato, Alyne Jussara e Maria Ranielle, da Agência Natal/Tirol. Pela FIERN participou Maria do Carmo, gestora do NAC/RN.

     

    Linha de crédito – O FNE Sol é uma linha de crédito especialmente desenhada para o financiamento de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio dos mutuários, que podem ser empresas (pessoa jurídica), produtores rurais ou pessoas físicas.

     

    Objetivos – Contribuir para a sustentabilidade ambiental da matriz energética da Região Nordeste, oferecendo uma linha de crédito especialmente desenhada para o financiamento de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio dos mutuários.

     

    O que financia – Todos os componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa ou pequenas centrais hidroelétricas (PCH), bem como sua instalação.

     

    Fonte: FIERN

    0Comentários

    Entrevista do Boa Tarde Cidadão: Leon Aguiar, diretor geral do IDEMA

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Nessa quinta-feira (30/05), o Programa Boa Tarde Cidadão trouxe Leon Aguiar, diretor geral do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente)! Leon comenta: Semana do Meio Ambiente, relação do governo com o empresariado, ações de fiscalização do IDEMA e mais!

     

    Confira: Boa Tarde Cidadão

    0Comentários

    MINUTO DA CÂMARA!

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Fique por dentro do que acontece na Câmara Municipal de Natal em 1 só minuto!

     

    Acesse: MINUTO DA CÂMARA

    0Comentários

    Revistas destacam Institutos SENAI de Inovação

    Foto: reprodução

    Os Institutos SENAI de Inovação (ISIs) estão em destaque nas mais recentes edições das revistas Veja e Exame. Uma reportagem, produzida pela “Abril Branded Content”, afirma que “presentes em todas as regiões do Brasil, os ISIs estão abertos a empresário dos mais diversos setores e oferecem equipamento e profissionais preparados para resolver qualquer desafio”. Entre os Institutos citados, está o de “Energias Renováveis”, que tem a unidade física em Natal.

     

    A reportagem afirma que a quarta revolução tecnológica está em curso e vem transformando o mundo com rapidez. “Neste cenário, novos negócios e desafios surgem em um mercado cada vez mais competitivo e, para ajudar a indústria brasileira a acompanhar esses movimentos, o SENAI implantou, nos últimos anos, 26 institutos de Inovação, constituindo a maior rede de apoio à pesquisa e ao desenvolvimento do país”, acrescenta. Essa rede conta com o apoio de instituições que são referências globais, como o Instituto Fraunhofer IPK, da Alemanha, e o Massachusetts Institute of Technology. (MIT), dos Estados Unidos.

     

    “Criada para ser uma ponte entre o meio acadêmico e as necessidade do empresariado brasileiro, a rede de ISIs do SENAI atua com pesquisa aplicada e emprego prático do conhecimento no prazo exigido pelo mercado e com confidencialidade”, informa a reportagem. “Os institutos trabalham desde a fase pré-competitiva do processo de inovação, momento no qual nascem os conceitos, até o desenvolvimento de protótipos, quando o produto está prestes a ase fabricado pela indústria”, complementa.

     

    Um desses ISIs é o de “Energias Renováveis”, que funciona no mesmo espaço físico do CTGÁS-ER e conta com uma equipe formada por doutores, mestres e especialistas. “Esse Instituto de Inovação [que funcionamento no Rio Grande do Norte] é resultado de um programa nacional, desenvolvido a partir do que se identificou serem pontos que precisam se trabalhados de forma transversal, ou seja, em praticamente em toda a indústria, e que envolvem aspectos como tecnologia da informação, laser, automação, robótica, design e energia, entre outros”, afirmou Rodrigo Diniz Mello, diretor do ISI e do CTGÁS-ER.

     

    Fonte: FIERN

    0Comentários

    Entrevista do Boa Tarde Cidadão: Rodrigo Dantas, coordenador de negócios da RN Júnior

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Nessa quarta-feira (29/05), o Programa Boa Tarde Cidadão trouxe Rodrigo Dantas, coordenador de negócios da RN Júnior. Rodrigo trouxe a importância das empresas Juniores na preparação do jovem para o mercado de trabalho ainda dentro da universidade. Além de preparar os jovens, essas empresas tem considerável impacto na economia do RN!

     

    Confira: Boa Tarde Cidadão

    0Comentários

    MINUTO DA CÂMARA!

    Foto: Robson Carvalho

    Fala, Cidadão!

     

    Fique por dentro do que acontece na Câmara Municipal de Natal em 1 só minuto!

     

    Acesse: MINUTO DA CÂMARA